BC - O que eu aprendi em 365 dias

09:18

Hey,a mores!
Já estamos na segunda semana de dezembro e isso me deixa hiper feliz (dia 19 vou pra minha casa *-*).
Mais um post de blogagem coletiva lá do Blogs que Interagem. Quem tem blog e quer um lugar aconchegante, divertido e amigo, participa do grupo que vocês vão amar.
Imagem retirada do Fotor
Falar sobre os aprendizados da vida é algo que considero um tanto quanto complicado. A cada segundo coisas acontecem e acabe à nós tirarmos lições - boas ou ruins - delas.
O ano de 2014 foi um tanto quanto intenso e corrido pra mim. 
Novos amigos surgiram, outros deixaram minha vida (graças a Deus), meu namoro se consolidou mais a cada dia, saí do meu antigo emprego, fiquei uns meses "de férias", arrumei outro emprego e por aí vai...

Mas o que, de fato, eu aprendi?
Cara, acho que de todos os ensinamentos que a vida podia me dar, o "se importa com quem se importa realmente com você" foi o mais importante deles. Eu sempre me importei demais com as pessoas, com que os outros achariam se eu tomasse determinada atitude, se estão bem ou não. Só que, no fim das contas, muitas dessas pessoas que "eram importantes pra mim", não estavam nem aí se eu tinha um problema, se eu precisava desabafar ou qualquer outra coisa. E isso abrange amigos, conhecidos e familiares. Liguei o foda-se e passei a ter uma vida bem mais leve.

O aprendizado mais doído (e mais clichê) é que "a saudade não tem braços, mas sabe como apertar". Em diversos momentos desse ano senti meu coração virar do avesso de tanta saudade de casa, dos meus pais, do meu lugar. Senti vontade de ir embora, chorei até quase desidratar, mas ainda assim não desisti de concluir um sonho. Mesmo sofrendo!
Vi meus pais três vezes no ano, o que é um número bem considerável se tratando de 690km de distância e pelo fato de serem vários dias com eles. 

Outra coisa que aprendi (na verdade não neste ano, mas desde 2013 tenho aprendido) é que quando é pra algo acontecer, vixi, não adianta você gritar, espernear, falar que não quer. A coisa VAI ACONTECER, você querendo ou não. E aí, minha gente, pode dar muito certo e te fazer feliz!

Mudanças devem ocorrer em sua vida. Quando algo não está bom, mude sem medo. É necessário. Seja o cabelo, seu estilo de vida, seu interior... MUDE!
Se você quer realmente se dar bem com uma pessoa, dividir o mesmo teto (e as contas rs), você vai ter que ceder e muito. A pessoa te ama, te jura amor eterno, mas não é burra. Relacionar-se com alguém não é via de mão única, então é necessário que seja, como Caio diz, dois pesos e DUAS medidas. 
Você não gostou de algo? Fale na hora. 
Você não gostou de algo, mas faz a mesma coisa? Cobre do outro somente aquilo que você pode ser/dar. Seja exemplo!

Amigos são essenciais em sua vida. A-MI-GOS! 
E me refiro aos meus amados, idolatrados, salve-salve... Pri, Thamy, Eve, Lika e Mayr. 
A vida de cada um segue dum jeito, eu sei, mas existem pessoas que acada dia passam a ser mais importantes. São pessoas que a gente sabe e sente com o coração que, independente da situação, estarão ali pra estender a mão e te ajudar ou estender a mão na tua cara pra te mostrar que você tá errada. 

O tempo é o nosso pior inimigo. Você quer que algo não aconteça ou demore pra acontecer? Ah, gente, você vai dormir e quando acordar..tcharãããn... o negócio VAI acontecer.
Agora, você tá roendo as unhas, se descabelando de tanta ansiedade pra um momento importante chegar logo? Senta, lê Senhor dos Anéis, faz as unhas, assiste Titanic e tira um cochilo, porque VAI demorar.

Mas acima de tudo, aprendi que felicidade depende só da gente. E que depositar no outro expectativas é burrice. 
Faça da felicidade sua melhor amiga. E não a coloque somente nos planos, mas em seu dia-a-dia.

Beijocas ;)


Veja Também

12 comentários

  1. Concordo com o que você disse, a felicidade, realmente só depende da gente!
    Então o que vale, é sempre correr atrás dos nossos sonhos, e ser feliz ! :DD
    Beijos flor! Tenha uma ótima semana !
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, felicidade é responsabilidade nossa e de ninguém mais. Aprendi em 2014 e quero levar isso pro resto da vida.

      beijos

      Excluir
  2. Nossa, adorei o seu post, me identifiquei muito com ele! Aprendi muitas coisas em 2014 e mudei muito também e assim como você, liguei o botão "foda-se" várias vezes haha. Desejo a vocês, meninas, um 2015 maravilhoso se caso eu não voltar mais no blog esse ano e dizer que esse layout me fez babar! haha ♥

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Joyce, fico muito feliz que tenha gostado do JM, saiba que nossa dedicação é especialmente à vocês. Que seu novo ano seja repleto de luz e felicidades.

      beijos

      Excluir
  3. Oii tudo bem ?

    Em 2014 aprendi muita coisa , e emm um vídeo, em um texto seria pouco pra falar . Só espero que ano que vem eu aprenda mais e mais ! *-*

    Achei seu blog lindo ! Muito lindo e fofo *-* Estou seguindo ele e curtindo a fan page do blog, tem como retribuir ? Pois estamos com metas de 2 anos (que são completados amanhã dia 09)
    Espero você lá e que volte sempre !
    Beijos

    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Amanda. Mas não temos fan page ainda.

      Vou dar uma olhada.

      beijos

      Excluir
  4. Adorei esse post, fez eu refletir esse ano todo, acho que passou suuuuper rápido, mas eu aprendi muito e tive momentos super intensos, foi inesquecível, porém não vejo a hora de acabar
    beijos, http://tudoseajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, passou num piscar de olhos.

      Os bons momentos sempre devem ficar na memória.
      beijos

      Excluir
  5. De uma forma bem estranha, vários dos seus aprendizados para esse ano eu também tive. Mês passado fez um ano que estou morando em Osasco, sem minha família. Quase morri de tanta saudade, e olha que minhas visitas foram até que frequentes, quase uma viagem a cada dois meses. Aprendi também que Deus tem planos diferentes dos nossos. Por exemplo, esse ano entrei na faculdade e estava com muitos planos para a vida pessoal e profissional e eis que Deus me presenteia com um bebê. Pois é. A vida tem dessas.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo baby, Lary!
      Que venha pra alegrar ainda mais sua vida :D

      beijos

      Excluir
  6. Achei muito legal o post, nos faz parar pra refletir !
    As coisas na vida acontecem devagar mas no tempo certo !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest