Frango de Panela de Pressão

09:30

Faz tempo que não venho com receitas por aqui.
Dessa vez não é nada fit, mas é bem gostoso. Eu diria, inclusive, que tornou-se minha especialidade.

Como ontem foi feriado aqui em Rio Preto, resolvi preparar algo mais elaborado (embora fácil e rápido) pro namorido. Então eu escolhi o:
Trata-se de uma receita super fácil, rápida e deliciosa. 
Ingredientes
  • 1 col. sopa de manteiga
  • 1 cebola inteira
  • 1 pacote de coxa e sobrecoxa Sadia
  • 1 temperos à gosto (sal, pimenta, alecrim, limão, orégano etc)
  • 2 knor sabor galinha


Preparo
Eu costumo limpar todo o frango primeiro porque não gosto daquelas peles e gordurinhas que são natural da ave. Em um recipiente coloco as partes do frango limpas e adiciono os temperos, deixo descansar por uns 10 minutinhos só pra pegar sabor.
Corto a cebola em 8 pedaços e separo as 'pétalas'. Espalho a manteiga no fundo da panela de pressão e forro o fundo da panela com as cebolas, fazendo umas espécie de 'cama'. Em seguida e em cima das cebolas, coloco as partes do frango. Entre as partes dos frangos, coloque os dois tablets de knor.
Tampo a panela e levo ao fogo médio, deixando por cerca de 30 minutos.
Depois de uns 15/20 minutos levanta um cheiro de queimado, mas isso acontece por conta da cebola, mas não está queimando o frango. Após 30 minutos, tire - com muito cuidado - a pressão da panela e sirva.

Importante: não precisa adicionar água pois o próprio frango com a cebola já soltarão bastante líquido. 

Caio gosta de comer esse frango acompanhado de creme de milho e arroz. Então foi assim que servi.

Já conhecem essa receita, pessoal? Façam em casa e venham me contar como ficou :D

beijos


Veja Também

12 comentários

  1. Pensa numa coisa boa é frango cozido ! Hmmm amo ! Me Deus água na boca kk U.u
    Beijos

    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, não gosto de frango ensopado, por exemplo. Mas esse me conquistou!

      beijos

      Excluir
  2. Olá!!

    Me deu muita fome sua receita!!!! Adorei, já pedi pra minha mãe anotar, ela sabe cozinhar melhor que eu hahahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    @blogresenha no Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamila, faz e depois vem me contar, hein? Não esquece!

      beijos

      Excluir
  3. Rápido e simples né?
    Deu até fome haha
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O nome do seu blog é tão pefeeeeito!
    estou te seguindo rsrs

    e essa receita meu deu fome ahaha, parece deliciosa hein?? nham nham

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, faz e me conta depois.
      Obrigada pelo elogio!

      beijos

      Excluir
  5. Aiiiiiiiiiiii que delícia amiga, to aqui no trabalho MORRENDO DE FOME e vejo esse franguinho gostoso hahaha <3 Não sou muito boa com frangos, sabe, mas amo e sempre arrisco fazer. Vou tentar esse *--------*.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nandinha, eu também não sou expert, mas não custa arriscar.

      beijos

      Excluir
  6. Aiw que Gostoso Amiga hahaha
    Amo fazer Frango Cozido fica uma delicia e com cebola então, aiaiai que fome kkkkk
    Faz mais posts assim O/
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, descobri uma paixão surreal por cebola, mais que o normal rs.
      Minha vida tava meio corrida, mas voltarei a postar reiceitinhas aqui pra vocês. Claro que sempre mais light, mas tá valendo...

      beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest