Gommage Corporal Nativa Spa Argiloterapia

09:00

Oi, para quem lê!

Em dezembro foi meu aniversário e eu ganhei alguns produtos d'O Boticário que não costumo usar muito (ou já tenho um monte), como hidratantes e sabonetes líquidos. Sendo assim, corri na loja pra realizar a troca e resolvi que queria levar um esfoliante corporal pra casa.
Eles não têm muitas opções de esfoliante, tanto que o único disponível foi essa belezinha que eu vim mostrar pra vocês.


Antes de mais nada, o que é gommage? É um procedimento que alia a esfoliação e a hidratação, a fim de remover as células que entopem os poros e evitar o ressecamento da pele, promovendo a renovação celular.
Falando do produto especificamente, eu não criei muitas expectativas porque na descrição diz que ele é um sabonete, mas depois de aproximadamente dois meses de uso eu consegui construir uma opinião bem positiva sobre o bonito.

Sobre o produto, segundo o fabricante: "A Gommage Purificante contém microesferas de sementes de damasco e casca de coco que limpam e esfoliam a pele eliminando impurezas e células mortas enquanto argila verde e os emolientes purificam e mantém sua hidratação natural."

Minha opinião: achei que o produto cumpriu muito bem a função de esfoliar a pele, apesar de ser o primeiro esfoliante que eu uso, então não sei dizer se o grau de esfoliação dele é intenso ou não. Deixa a pele hidratada, porém para pelas muito ressecadas, acho válido usar um hidratante específico depois dessa gommage.
A embalagem é bem simples, com tampa de rosca que eu particularmente não acho muito prática, já que é um produto pra ser usado durante o banho. Vem 220g e rende muito. Uso toda semana e ainda não cheguei na metade.


A consistência é como uma pasta bem fluida, com as partículas esfoliantes no meio do produto. O fabricante diz que são microesferas, mas não são tão micro assim, não!


É um produto que não faz espuma, então eu não consigo usar como sabonete. E nossa, como é cheiroso! Tem um cheiro bem refrescante, que fica a noite toda e quando acordo ainda estou com o cheirinho dele na pele.
Uso uma vez por semana, depois do sabonete. Aplico no corpo todo, massageando com cuidado e depois enxáguo. Eu não sinto necessidade de aplicar hidratante depois, porque já hidrato minha pele diariamente, mesmo porque tenho pena de usar outro produto com cheiro por cima desse.
Pra minha pele, essa esfoliação já é o suficiente e senti que ela ficou bem menos ressecada depois que eu comecei a esfoliar semanalmente.

Quando eu comprei ele custou cerca de 30 dilmas, mas no site d'O Boticário está custando 40,99. Acho que vale a pena o investimento. É um produto muito bom e que rende bastante. Tá aprovadíssimo!

Alguém aí usa esse tipo de esfoliante? Contem pra mim!
Beeeeijos!

Veja Também

12 comentários

  1. O único esfoliante que eu já usei foi um da Natura e era sabonete líquido. Eu adorava!
    Esse me chamou atenção ainda mais pelo fato de associar à hidratação.

    Goste do colar hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, acho que quando é um sabonete esfoliante não adianta muito, tanto que já udei um da Natura também uns bons anos atrás. Por isso tava procurando um esfoliante de verdade pra ver qual é. E óia... o danado é bão!

      Pois é, menina. Achei esse colar aqui em casa, acredita?

      Excluir
  2. Que legal Thamy! Eu nem sabia que eles tinham esfoliante... Ele deve ser de média/alta brasão pela quantidade de "micro" rs esferas que tem no produto... Eu gosto muito de esfoliantes, a pele fica outra sempre que uso! Mas o meu erro é não ter muita disciplina, eu comprei um pote e sempre esqueço de usar! No dia da depilação é ótimo aplicar nas pernas, ficam super macias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu imaginava que tinha porque tem vários produtos diferentes e na hora fiquei decepcionada com apenas essa opção, mas o produto me surpreendeu muito!
      Eu uso toda semana porque gosto mesmo, já deixo a vista no banheiro pra eu lembrar que todo domingo é dia de esfoliação.
      Nunca passei depois da depilação, vou fazer isso na próxima :)

      Beeeijos e obrigada pela dica!

      Excluir
  3. Eu não conhecia esse esfoliante, mas também achei que a embalagem não é prática por ser com a tampa de rosca, mas fora isso parece ser muito bom. Amei a resenha, muito bem explicada :)
    Beijos
    vaidadecaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se a embalagem fosse em bisnaga seria bem mais prático. Na hora de usar eu acabo tendo que deixar o produto no chão e me abaixando toda hora pra pegar mais, porque a embalagem é muito grande e não tem onde colocar, daí atrapalha né...

      Que bom que gostou da resenha, volte sempre!

      Beeeijos

      Excluir
  4. Eu sou a louca pela pele perfeita ( sente o drama) então eu já conhecia esse esfoliante porem não gostei muito dele.
    http://www.descrevendonuvens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô começando a me preocupar com isso, porque né... a idade só avança. rs
      Mas porque você não gostou dele? Tem mais algum pra indicar?

      Beeeijos

      Excluir
  5. Adorei seu blog, posts muito interessantes.
    Parabéns, continue assim arrasando
    Amei, vou experimentar.

    Dê uma passadinha la no meu blog você vai gostar, tem dicas de moda e beleza.
    http://byluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Thamy, adorei a resenha. Você foi direto ao ponto e explicou com clareza o que o produto oferece e se vale ou não a pena.

    Mês passado eu ganhei de presente de aniversário um hidratante de banho da O Boticário e eu AMANDO ! Ele é excelente, não tenho do que reclamar.

    Beijos,
    #fiquerosa

    >>> www.fiquerosa.com <<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei também um kit que vinha um hidratante de banho deles. É o kit de frutas vermelhas e avelã, da linha Cuide-se Bem.
      Também estou amando! Tenho muita preguiça de hidratante comum e esse de banho facilita muito o processo. Antes eu usava um da Nivea que era horrível, mas esse me conquistou :)

      beeeeijos!

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest