Marsala - A cor do inverno

09:00

Você nunca ouviu falar nessa cor, né? Eu também não!
Na verdade a gente conhece o famoso ‘vinho’ ou ‘vermelho fechado’ (como ouço por aí).
Além de ver em alguns sites/blogs sobre a cor do inverno, chegou uma revista no escritório que me motivou a fazer essa postagem pra vocês.
Imagens retiradas do Google
Segundo a revista Vida&Arte, o Marsala define a cor como de um “vinho tinto naturalmente robusto e terroso que enriquece nossas mentes, corpos e almas”. Quem “determinou” essa cor como a do inverno/do ano foi a Pantone – fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria de moda e design.
Confesso que o marsala é uma cor que muito me agrada. Sempre fui adepta às cores escuras – em roupas, sapatos, makes –, ainda mais quando se trata de uma variedade do vermelho. Aí o amor aumenta, né?
Na verdade, a cor é uma mistura de marrom-vinho-vermelho. Resumindo: define a elegância!

Claro que qualquer cor pode ser utilizada em decoração também, mas o foco do post é outro. 

Resolvi separar pra vocês alguns produtos pra incrementar a “make nossa de cada dia” e fazer com que a gente fique na moda. Tudo muito em conta, viu?

Imagens retiradas do Google

Olhos:
1.Duo de Sombras – Vult: Cor 16. R$16,90
2.Lápis de Olhos – QDB?: Cor Vinhotim. R$23,90
Imagens retiradas do Google
Unhas:
3.Escarlate – Risqué: linha regular. R$2,75
4.Flerte – Colorama: da linha Pimentinha, nutriverniz. R$3,99
Imagens retiradas do Google
Boca:
5.Batom Vult – Cor 19: R$9,50.
6.Lápis Labial– QBD?: cor Vinhê. R$17,90.


Como disse acima, particularmente gosto bastante dessa tonalidade. Agora me contem: vocês também vão aderir ao Marsala?




Veja Também

12 comentários

  1. Já tinha lido alguns post sobre marsala, e realmente fiquei encantada, essa cor é maravilhosa, amei as dicas e já quero o batom da Vult haha! Beijos
    http://www.naoaocontrario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janeise, essa já era uma cor que me agradava bastante, e muito antes de ser classificada como a cor do ano.
      Também estou em busca do batom, viu?
      beijos

      Excluir
  2. Marsala é uma cor ótima, inclusive pra batons!

    luvdrawing.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já necessito de um batom dessa cor! Obrigada por ter indicado! haha'
    beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, acha um bem lindo e depois me conta qual foi o escolhido :D

      Excluir
  4. Pra make eu sou mais básica, apesar de achar lindo nos outros! Mas em roupas eu já tenho mais coragem de ousar rsrs... Tenho uma calça nessa cor e confesso que comprei sem saber que seria tendência kkkkk Mas ela é de um modelo que amo e uso bastante! As vezes encontro uma certa dificuldade nas combinações, mas ela sempre chama atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, uma make básica apenas com a boca marcada, fica incrível! Ainda mais nessa cor :D

      Excluir
    2. É verdade, tenho que começar a ousar mais na make... Sou muito básica e tô cansada disso! kkkk Cê acredita que nem delineado sei fazer? Que raio de mulher eu sou? kkkkk

      Excluir
    3. Carol, mas isso é questão de treino, viu? Fiquei bastante tempo se praticar e desaprendi, agora que tô começando a fazer um traço bonito novamente.

      Excluir
  5. OMG Necessito de um Batom nessa Cor *------* é uma pena não ter nenhuma loja da Vult aqui onde moro :(
    Adorei a lista de produtos ^^
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  6. Mi, eu quero ver acho alguns dessa tonalidade aqui em Rio Preto, mas de marcas diversas.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest