Tag: Cardápio Literário

09:00

Oi, para quem lê!

Uns meses atrás eu passei pelo Palavras Repetidas e vi que a Marlana tinha postado essa tag suuuper diferente e já pensei em reproduzir por aqui. Só que na época eu meio que sentia que não tinha lido livros o suficiente, então decidi esperar um pouco.
A proposta da Tag é relacionar livros com comidas e bebidas, então vambora?


Bebidas

Chá: aquele livro que é leve, calmo, ou que te deu sono


Não consegui escolher entre esses dois. Nenhum dos dois é leve ou calmo. A Casa das Sete Mulheres por si só já é uma história meio chata e o livro é uma narrativa muito maçante e que me deu sono do começo ao fim. Já em O Senhor dos Anéis, a história é muito boa, mas a narrativa também é um pé no saco, tanto que só li o primeiro. São ótimos exemplos de quando a adaptação da tv/cinema é bem melhor que o livro.

Café: aquele livro que não te deixou dormir


Pra quem não conhece, trata-se da série House of Night. Gente, essa série foi muita loucura pra mim. Claro que em Harry Potter eu também fiquei sem dormir, só que fui lendo de acordo com o lançamento dos livros. Já com HoN, eu comprei todos eles de uma vez e fui lendo um atrás do outro. Fiquei várias noites sem dormir. Resenha

Cachaça: aquele livro que te deixou de ressaca


O livro é muito, muito bom. Mas tem uma passagem que ou eu não entendi direito, ou é realmente muito tensa, que me fez ficar pensando e remoendo por dias. Resenha

Água: aquele livro que foi neutro, sem muita emoção


É um livro bem normal, que fala sobre a relação entre duas irmãs, completamente diferentes. Gostei dele, mas é aquele final ok.

Comidas

Comida da mamãe: aquele livro que não se compara a nenhum outro


Todo mundo fala que chorou horrores com o filme, que não tem coragem de ler o livro e tals. O final pode até ser triste, mas eu nunca ri tanto com um livro como ri com esse! É muito engraçado! Já li três vezes e continuo rindo das mesmas palhaçadas que aquele cachorro maluco apronta.

Especialidade do chef: aquele livro bom, bonito e caro


Eu não paguei caro nesse livro porque soube esperar rs. Mas a prmeira vez que eu vi não comprei porque tava caro, aí quando vi pela metade do preço, peguei pra mim. Não vou dizer que é o melhor livro da minha vida, mas é bom e a capa é linda. Resenha

Beira de estrada: aquele livro que não te fez bem


É um livro de suspense, só que eu toda inocente e pimpona, não sabia disso. Descobri que detesto livros de suspense. Fim.

Fastfood: aquele livro que todo mundo gosta, mas nem sempre é bom


Pronto, causei polêmica! hahahahaha
Ah, gente... a Anastacia é chata pacaraleo. Eu até gostei dos outros dois da trilogia, mas esse primeiro é um teste de paciência, vamo combinar. Fica o livro inteiro naquela lenga-lenga de "devo assinar o contrato ou não?". Pelo menos no final dá vontade de continuar.

Doces

Torta: aquele livro que possui uma capa bonita, mas nem sempre um bom conteúdo


Confesso que essa foi a categoria mais difícil pra mim, porque dentre os livros que eu li, ou os de capa bonita eram muito bons, ou aqueles mais ou menos tinham a capa que fazia jus ao livro.
Sendo assim, escolhi Amanhecer. Não que a capa seja linda, mas é a menos feia dentre os livros que eu não gostei muito. Na verdade, eu não gostei de nenhum livro da saga Crepúsculo. 

Trufa: aquele livro pequeno que te surpreendeu


Eu li esse livro quando tinha uns 12 anos, mais ou menos. É do Amyr Klink, navegador brasileiro, e é um relato sobre uma travessia que ele fez do sul da África até a Bahia num barco a remo. Foi assim, somente ele, baleias, tubarões, tartarugas, o oceano Atlântico e um sol de rachar, durante 100 dias. O livro é muito bom, onde ele explica todo o planejamento da travessia, todo o equipamento necessário, como ele fez para racionar a comida. Enfim, é uma leitura diferente e muito interessante.

Mousse: aquele livro extremamente doce


Esse foi o primeiro e único livro do Nicholas Sparks que eu li. Não li mais por motivos óbvios. Ah, meloso demais, né?

Bis: aquele livro com gosto de quero mais


Tem muitos outros que me deixaram com gosto de quero mais, mas minha experiência com A Selação foi a seguinte: estava eu, de bobeira na Americanas, quando me deparei com um livro de capa linda. Uma moça ruiva, num vestido de princesa azul maravilhoso. Nem li a contra-capa e já corri pra casa com ele na mão. Comecei a ler o livro, me encantei com a história, e percebi que o livro estava acabando e nada de um final satisfatório. Quando cheguei na última página só consegui pensar: não acredito que é uma série. No dia seguinte já fui na livraria e comprei A Elite e ainda tive que esperar 6 meses de angústia até o lançamento de A Escolha.

Fruta: aquele livro que faz bem, mas nem todo mundo quer


Trata-se de um livro espírita, da Zibia Gasparetto. Eu não sou religiosa, nem sei se acredito em espíritos, mas o livro é muito bom. Fala sobre ciúmes. Aquele do tipo destrutivo, que pode causar uma verdadeira tragédia na vida de uma família. Faz a gente refletir que o respeito e a confiança são primordais num relacionamento saudável. Vale a pena a leitura.

Bom, gentes. O post ficou enorme, mas eu me diverti muito respondendo essa tag. Quem quiser, responda também e deixe o link aqui nos comentários pra eu ver!

Beeeijos

Nota: não coloquei Harry Potter porque é a série mais incrível que existe e está acima de qualquer comparação.

Veja Também

0 comentários

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest