Nostalgia: programas e desenhos da minha infância

09:00

Oi, para quem lê!

Quem me conhece sabe o quanto eu sou nostálgica. Adoro ficar lembrando de histórias da minha infância e adolescência. Gosto de ouvir músicas que eu ouvia quando era criança, ver comerciais antigos, assistir clássicos da Disney, enfim...
Esses dias tava passando pelo Canal Nostalgia (que aliás, eu adoro) e fiquei viajando vendo os primeiros vídeos do canal, que mostrava muitos programas e desenhos que eu assitia quando era criança.
Sendo assim, resolvi vir aqui e compartilhar com vocês os meus programas preferidos, que eu via religiosamente todos os dias e só não ficava deprimida nos finais de semana porque tinha Sábado Animado e TV Globinho (R.I.P.).
A lista está bem aleatória, não coloquei por ordem de preferência porque todos foram preferidos em alguma fase da minha vida. A maioria dos desenhos que eu coloquei aqui passavam em programas como Eliana e Cia, Xuxa Park e TV Globinho.

Castelo Ra-Tim-Bum


Lembro que às 10h da manhã eu parava o que estivesse fazendo pra ligar a tv na Cultura e assistir Castelo Ra-Tim-Bum. Adorava a cobra Celeste, as histórias da Morgana e as fadinhas Lana e Lara. Acreditei mesmo que existia um planeta de brigadeiro e meu sonho era andar na nave do Etevaldo. Só não gostava muito dos eposódios da Caipora (achava ela muito dramática) e nem do Dr. Abobrinha, que queria comprar o castelo para construir um prédio de 100 andares. Alguém sabe dizer se o Perônio conseguiu fazer o experimento sobre o vôo das borboletas?

Disney Club (ou TV CRUJ)


Depois da escola era comer alguma coisa, tomar um banho rápido e correr pra frente da tv e assistir TV CRUJ. O Comitê Revolucionário Ultra Jovem era responsável por defender os direitos dos jovens, "porque não somos crianças, somos ultra jovens e merecemos respeito!". Eu adorava os desenhos que passavam durante o programa, principalmente Timão e Pumba, Doug e 101 Dálmatas. Fora que, aos 6 ou 7 anos, eu era apaixonada pelo Chiclé e cheguei até a enviar uma cartinha pra caixa postal deles pedindo o Chiclé em namoro! kkkkkk

Punky, a levada da breca


Na minha casa nunca tivemos o costume de almoçar na mesa, porque cada um almoçava em um horário diferente, então cresci assistindo televisão enquanto comia. Lembro que sempre passava Punky na hora do meu almoço e isso me ajudava a não me atrasar pra ir pra escola, porque eu sabia que tinha que estar pronta até o programa terminar. Adorava o professor da Punky e com o programa aprendi a tabuada do 9 (rouba da direita e dá pra esquerda!).

Eu, a Patroa e as Crianças


Não dá pra enumerar quantos episódios hilários tem essa série. De verdade, são muitos. Fora as lições mirabolantes que o Michael inventava pra educar as crianças. Tinha o mural da vergonha, o dia que a Claire fez uma festa em casa e o Tony ficou bêbado e saiu correndo pelado, o Franklyn e seu Blink Doo, o careiro restaurante Tokahana, a Jay mostrando tuuuuuudo isso... Aposto como você já falou "huuuuum, é mesmo?" ou "aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, não" (fazendo a entonação corretamente) alguma vez.

Pokemon


Só assisti a primeira temporada, que tinham essas quatro criaturinhas lindas e lembro que quase chorei quando o Charmander evoluiu para Charizard *__*
Lembro que na minha escola era febre, todo mundo só falava de pokemon. Aí vieram os tazos, o álbum de figurinhas, o jogo Poketapa e pronto, formou-se um verdadeiro mercado negro de troca.

O Fantástico Mundo de Bob


Eu era bem criança quando passava esse desenho, mas alguns episódios me marcaram, como no dia que o Bob foi retirar as amigdalas e eu, assim como o Bob, não sabia o que eram amigdalas kkkk. Teve o dia que ele ficou com ciúmes da Jackie, fora aquele tio maluco que ele tinha.

As Meninas Super Poderosas


Eu não tinha Cartoon Network em casa na época, então só assistia quando passava na Tv Globinho, o que era mais difícil porque estudava de manhã. Mas adorava assistir esse desenho. Todos os personagens eram muito legais e eu me achava a personificação da Docinho. Não que fosse briguenta, mas eu nunca tive muito paciência pra mimimi e às vezes era meio grossa. Sempre que eu brincava de Meninas Super Poderosas com as amigas, eu era a Docinho e até hoje tenho duas miniaturas e uma almofada dela. "E mais uma vez o dia foi salvo, graças às Meninas Super Poderosas!!!"

Sakura Card Captor


Mais um desenho que eu não consegui acompanhar direito porque estudava no horário que passava na tv, mas quando eu conseguia assistir, era uma felicidade só. Depois, com o youtube, consegui assistir metade da primeira temporada, mas não é a mesma coisa de quando a gente é criança, né.
Torcia pelo Shoran, porque sempre achei que o Yukito tinha uma queda pelo irmão da Sakura.

Pernalonga


"O que que há, velhinho?"
Nossa, quantas vezes eu não repeti esse bordão, hein! Nunca gostei muito de Looney Tunes, mas os desenhos do Pernalonga eram exceção. Tá, ele é meio sádico, mas eu não percebia isso quando criança e poxa, ele é divertido!

Chiquititas


Ah, 1997. Que saudade! Eu A-MA-VA Chiquititas, sempre brincava disso na escola (e sempre era a Bia), tinha boneca, cd, uniforme, cantava todas as músicas, e surpreendentemente não era apaixonada pelo Mosca. Assisti fielmente todas as temporadas, tinha álbum de figurinhas, comprava poster, deixava minha mãe louca! Obrigada por tudo, SBT!!!

Claro que teve muitos outros que eu gostava, como Pica Pau, Cavaleiros do Zodíaco, Os Anjinhos, Chaves e Chapolin, Caverna do Dragão, Tom e Jerry, Sailor Moon, Os Ursinhos Carinhosos...
Mas já sabem que se eu falasse de todos o post não teria fim, então me limitei a mostrar somente esses 10, que marcaram mesmo essa fase tão boa. 
Confesso que alguns eu assisto até hoje, porque se é bom, não tem porque não assistir!

E vocês, costumavam ver alguns desses primores da televisão dos anos 90/00??
Contem nos comentários!

CRUJ, CRUJ, CRUJ, TCHAU!

Veja Também

12 comentários

  1. Curti castelo ra tim bom e meninas super poderosas. passa na disney!@

    um abraço apertado do blog: Mundo da Fani

    ResponderExcluir
  2. Castelo ra-tim-bum, pokemon, as meninas super-poderosas e pernalongas: EU AMAVA!! Lembro de levantar cedinho e ir pra sala com meu cobertor assistir, hahahah. Bons tempos!
    Adorei o blog, inclusive tô seguindo! Dá uma olhadinho no meu.
    Um beijo! Boa semana.

    www.tresestacoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sábado de manhã era de lei, ficar alternando entre Sábado Animado e Tv Globinho, bem assim mesmo, enrolada no cobertor e deitada no sofá! Delicia, né?
      Vou passar no seu blog sim, e que bom que você gostou daqui :)

      Beeeijos

      Excluir
  3. Oi linda! Desses programas, só assistia Chiquititas, As Meninas Super Poderosas e Eu, a Patroa e as Crianças. Na verdade, eu fui criança depois de você, então peguei uma época de desenhos mais "modernos", sabe? Saudades!

    Beijão!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas que bom que mesmo novinha, você pegou a fase do Eu, a Patroa e as Crianças! Todo mundo devia assistir aquilo pra aprender a educar os filhos kkkkk

      Beeeijos

      Excluir
  4. Oi lindona,
    eu assisto As Meninas Super Poderosas até hoje se deixar, haha
    tenho um priminho pequeno e fico vendo os desenhos que ele assiste hoje e penso ''essa criança não sabe o que é um desenho bom''. Os desenhos de hoje estão tão sem graça, quero trazer meus queridinhos de volta!!! haha
    Beijocas ♥

    www.pantufa-rosa.blogpsot.com venha nos visitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também assisto, viu! hauahauahua
      Mas é bem isso, desenho bom hoje em dia, só as animações da Disney.
      E se os desenhos antigos voltassem, não faria mais nada da vida, só assistir todos com a balde de pipoca do lado!

      Beeeijos

      Excluir
  5. Nossa, tu via Punky! Falo desse programa pra muita gente e ninguém lembra. Sonhava em ter uma cama que nem a dela, lembra como era?

    Beijos<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu via! Ninguém lembra porque a gente é véia! kkkkkk
      Mas eu não lembro como era a cama dela, não.
      Até fui procurar no Youtube rapidinho quando li seu coments, mas acabei não achando.
      Vou ter que assistir de novo pra poder ver, porque fiquei curiosa!

      Beeeijos

      Excluir
  6. Assistia a maioria que você citou,alguns eu ainda era bebê então não lembro,mas minha irmã mais velha lembra de todos rsrs
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são clássicos, todas as crianças deveriam assistir, mesmo hoje em dia!
      Era muito bom!

      Beeeijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest