Tag: se minha vida fosse uma trilha sonora

09:00

Oi, para quem lê!

Lá no Blogs Up estamos participando dessa tag bacaninha e a Luciana, do Floreios, me indicou pra respondê-la! Consiste em selecionar 10 músicas e contar um pouco porque cada uma faria parte da trilha sonora da vida.
Eu não escolhi as minhas de acordo com estilos, e sim pela mensagem que ela passa ou sensação que me causa, ou se eu me identifico em alguma forma com o que diz na letra. Vem ver minha selação!



Yasmin - On My Own
Pra começar, escolhi essa música porque ela fala basicamente de orgulho. Por anos eu fui uma pessoa muito orgulhosa e de certa forma continuo assim. Não gosto muito de pedir ajuda de ninguém, ou de depender dos outros pra fazer alguma coisa. Mas antes a coisa era feia, quando acontecia alguma situação desagradável, eu não conseguia chegar na pessoa e conversar e acabava guardando mágoa, e também não conseguia admitir quando estava errada, tudo por puro orgulho.

Paula Lima - É Isso Aí
Sabe quando a gente faz as coisas pra uma pessoa e ela nem liga? A gente fica triste, magoada, decepcionada, mas aí é só colocar essa música na playlist e deixar a tristeza pra lá. Porque é bem isso. Se você move montanhas pra alguém e esse alguém não valoriza, isso é problema só dele. Bola pra frente que ele não te merece mesmo. Isso também vale para amizades, viu?

Ana Carolina - Cabide
Tento sempre ser segura sobre minhas decisões e apesar de ser gordinha, procuro manter minha auto-estima lá em cima. E por não gostar de mimimi ou de enrolação, eu não tenho paciência pra homem que fica me cozinhando em banho-maria. Se eu vejo que a coisa não tá indo pelo caminho que eu quero, mando logo pastar. Acho que essa música ilustra bem isso.

Meghan Trainor - All About That Bass
Falando em gordices, eu adoro essa música porque ela mostra que todo mundo tem o seu valor. Você não precisa se encaixar em padrões que a sociedade impõe como ideais, apenas seja você mesma, se isso te faz feliz.

Calvin Harris - Thinkin About You
Coloquei essa música porque eu fico exatamente do jeito que letra descreve quando acabo me apaixonando. Fico igual uma tonta, pensando na pessoa o dia inteiro, achando que eu não posso ser feliz de novo sem tê-la na minha vida, enfim.. de um jeito que eu não fico faz tempo! kkkk

Cidade Negra - Podes Crer
Essa música me emociona. Ela fala daquela amizade que só de olhar pra pessoa já sabemos se ela está bem ou se está precisando de alguma coisa (que muitas vezes é só um abraço). Eu sou assim com os meus amigos, pra todas as horas, em todos os lugares, porque amigo é mesmo um bendito encontro da vida.

Circuladô de Fulô - No final
Eu gosto dessa música porque ela fala de um momento que eu tô passando agora. Minha vida tá meio bagunçada, parace que nada vai dar certo, mas eu tenho fé que no fim as coisas sempre se ajeitam.

Gabriel, o Pensador - Astronauta
Sabe quando você para pra pensar o quanto a nossa vida é pequena comparada tudo que existe no mundo? Essa música me faz refletir sobre como todo mundo só se preocupa com o próprio umbigo e esquece de tudo o que há em volta pra se ver e viver.

Diego Luz - Traço
Música que valoriza as coisas simples da vida. Que faz a gente agradecer por ser feliz e buscar sempre melhorar. Bem o que eu venho buscando nos últimos anos.

E por fim...
Caetano Veloso - Ela É Carioca
Não podia deixar de citar meu Rio de Janeiro por aqui, né! Terra que eu amo e onde me orgulho de ter nascido. Mulher carioca é isso, naturalmente charmosa, cheia de atitude, que leva suspiros por onde passa #modéstiapraque

Pra fazer essa tag, indico a Nanda, do Vodka e Scarpin, a Camila, do Ruiva de Fábrica, a Luisa, do Llaranja's, a Jennyfer, do Little Wonders e a Bruna, do Em Tons Frios.

Bom, gentes, foi isso!
Boa semana a todos!

Veja Também

8 comentários

  1. Adorei,as variações de música são incríveis e as mensagens também,já estou preparando a Tag :D
    Beijos ^.^
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda o link quando sua tag estiver no ar!
      Ah, eu tentei selecionar as músicas de acordo com o momento que ela representou na minha vida mesmo, acho que deu certo :)

      Beeeijos

      Excluir
  2. Ebaaaa!! Uma blogueira carioca haha :) Amei as sugestões de músicas <3 Beijos!!

    http://vishamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a saudade do meu Rio é tão grande...
      Que bom que vc curtiu!

      Beeeijos

      Excluir
  3. Adorei as suas escolhas e realmente elas servem para todos os momentos que você descreveu.
    Incrível como as músicas dizem muito sobre o que pensamos, ou estamos passando.

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível mesmo, música é meio que extensão de pensamentos, sabe?
      Pelo menos eu acho. :)

      Beeeijos

      Excluir
  4. Fui lendo o post e vendo as músicas e logo associei o post à Thamy antes de ver quem postou HAHAHAH Porque achei a sua cara as músicas! Amei a TAG e amei a sua seleção de músicas. Eu amoooooooooooooooo essa música do Circuladô <3

    Desculpe não ter passado aqui no Blog por esses dias, estava em viagem, mas agora voltei.
    Beijos,
    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauahauahauahau
      Meu gosto musical é meio óbvio, ainda mais começando logo de cara com um R&B, né!
      E não precisa se desculpar, Nanda! Férias é pra descansar e se desligar do mundo mesmo!
      Viu que eu te indiquei pra responder a Tag também?
      Me diverti horrores selecionando as músicas!

      Beeeijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest