3 Livros que mudaram minha vida

09:00

Oi, para quem lê!

Esse mês no Rotaroots tem um meme de blogagem coletiva que eu simplesmente tive que fazer, por motivos óbvios:


Todos sabem que uma das minhas maiores paixões é a leitura e confesso que foi bem difícil selecionar apenas 3 livros que me marcaram a ponto de mudar minha vida. Quase todos mudam alguma coisa, fazem a gente refletir de alguma forma ou nos deixam pensando sobre o desfecho por semanas. Mesmo assim, acabei roubando e não escolhi 3 livros, e sim 3 séries, mas cada uma tem o meu livro preferido. Sendo assim, aqui vai minha lista:

We Heart It
Harry Potter
Sem dúvidas essa série foi a que mais mudou minha vida. Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o principal responsável por me fazer cair de amores pela leitura. Eu já lia antes, mas confesso que tinha muita preguiça, e apesar de ter só 224 páginas - o que época que foi um número que me assustou bastante - Harry Potter foi o primeiro livro "grande" que eu li. Não consigo descrever a J.K. Rowling com nada muito diferente de gênio.
O meu preferido da série é O Prizoneiro de Azkaban.

We Heart It
A Seleção
"Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser."
Depois da série Harry Potter acabar eu fiquei meio sem chão e apesar de ter lido muitos outros livros, nenhum me envolveu como HP. Até conhecer A Seleção. Comecei a ler sem nenhuma pretensão, não esperando nada de muito extraordinário e me surpreendi com um romance encantador, mas cheio de mistérios, que me fez devorar página após página. Acabei me identificando demais com a personagem America e torci desde o começo para que ela ficasse com o... ah, leiam! O preferido aqui é sem dúvida A Escolha.

We Heart It
House of Night
Fiquei na dúvida entre essa série e Jogos Vorazes, mas acabei escolhendo HoN porque teve um efeito bem mais davastador em mim! Nunca, repito, NUNCA tinha lido uma série que me deixou tão ansiosa. Eu simplesmente não consegui sossegar até terminar os 12 livros. Não vou me alongar aqui porque já fiz resenha dela, mas só digo uma coisa: é amor, amor verdadeiro.
Meu preferido é Queimada.

Tá, eu sei que sempre acabo repetindo que esses são os meus favoritos e blablabla, mas fazer o que se ainda não li nada que supere tanto amor? Alguém tem outra sugestão? Conta aqui, vai!
Beeeijos

Veja Também

4 comentários

  1. Sempre que vejo essa tag só penso em "HARRY POTTER!!" hahaha <3 me marcou muito também, conheço várias pessoas só por causa desse gosto em comum.

    ResponderExcluir
  2. A SELEÇÃO ♥ amo tanto que não consigo me expressar.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest