Pra Ler: Quem é você, Alasca?

09:27

Faz um tempinho que não trago pra vocês algum livro que eu tenha lido recentemente, né? A vida andava tão corrida que não havia tempo nem ânimo sequer pra ler (e olha que eu gosto, hein?!).


Mas cá estou com mais uma história do meu autor favorito, John Green.
Sim, desde A Culpa é das Estrelas que o JG tornou-se meu queridinho.
O título da vez é Quem é você, Alasca?; livro que conta de uma forma bacana como os verdadeiros amigos são importantes em nossas vidas, como um amor pode ser tão repentino e tão dolorido e, como escrito na contracapa, “narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre a outra”.

Sinopse:
"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez."

Confesso que eu já tinha tentado ler este livro há um tempo, mas o começo da narrativa é cansativa e com dor no coração chata. Acabei deixando a obra de lado para reler pela terceira vez o meu amado 50 tons (época do lançamento do filme).
Senti falta de uma leitura nas horas vagas, então olhei pro QÉVA? e ele olhou pra mim, e resolvi dar mais uma chance a ele. Quase desisti de novo, mas algo me dizia que eu gostaria muito de toda a história e então me forcei a continuar lendo. Quando vi já estava no fim do livro!


Durante toda a leitura desejei, por um momento, ter como amigo de todos os dias o simpático Coronel; sonhei em ter a coragem da linda Alasca; pensei em como seria se tivesse a inteligência incrível do magricelo Miles.
Do meio pro fim a leitura deslancha duma forma absurda. A gente começa a querer saber o que acontecerá nas próximas páginas e, mesmo que eu tenha me chateado/decepcionado com o rumo da “coisa toda”, eu amei!

Uma dica é: não se iluda demais, pois você vai chorar!

Não deixem de contar pra mim o que acham do livro, do John Green e tudo mais...

beijocas

Veja Também

12 comentários

  1. Respostas
    1. Fran, vale muito a pena. O começo é difícil, mas depois flui...

      Bjs

      Excluir
  2. Como o seu blog é bonito e aconchegante! Vi em um post do Rota e tive que comentar isso pra você! kk
    beijos
    http://segredosdageovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro têm meses já e ainda não consegui ler, acredita? Tá embalado ainda até.
    Como vc disse que vou chorar, fiquei com muita vontade de ler agora, adoro drama hahaha
    beijão

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, eu imaginei uma história totalmente diferente do que, no fim, é. Vale a pena encarar a chatice inicial!

      beijo

      Excluir
  4. De John Green só li A Culpa é das Estrelas mesmo e é minha paixão <3
    Fico adiando as outras leituras dele porque muita gente diz que são chatas. Queria muito ler Alasca e Cidades de Papel também, mas fui sempre deixando pra depois, pro fim da lista, rs. Desanimo fácil em livros de começo chato, mas eu raramente desisto, só se for por algum motivo de força maior, e como você disse que da metade pro fim dele fica super interessante, tô pensando em dar uma chance pro livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nandinha, dê todas as chances pra esse livro. Acho que nenhum livro até hoje me surpreendeu como este. Lindo!

      beijos

      Excluir
  5. Esse é único livro do John Green que tenho vontade de ler, fora A Culpa é das estrelas que já li, só que eu sempre ficou adiando a compra. Parece ser bem legal e tem várias capas bonitas. Espero ler em breve. Beijos :*

    http://escritasnachuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li Teorema Katherine e gostei bastante também. A escrita dele é super leve e isso ajuda a não desistir.

      beijos

      Excluir
  6. Já li todos os livros do John e tenho que confessar, nada nunca vai tirar o espaço enorme que "Quem é você, Alasca?" tem no meu coração. Talvez por ter passado por uma situação de perda ou simplesmente por que esse é o melhor livro do Green, não sei, mas sou completamente apaixonada e defendo-o com garras e dentes.
    Alasca e Milles são personagens encantadores, bem estruturados e humanos... E o John tem aquele jeito de querer deixar uma impressão nos livros que eu sempre levo para a vida real. Enfim, amores e amores pela sua resenha e por Looking for Alaska <3

    Beijos.

    estanteideal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, realmente Alasca e Milles são personagens que encantam e talvez seja por isso que não consegui conter as lágrimas com o bendito fim.

      beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest