BC - O blog no meu cotidiano

09:30

Olá, gente linda, tudo certo?
Esse tema foi um dos sugeridos para blogagem coletiva no mês de abril, lá no grupo do facebook, o Blogs que interagem.
Achei um tema muito interessante pois é algo que pouco vemos sendo abordados nos blogs.

Bom, primeiramente deixo claro que não é fácil ter um blog, um emprego, metas pra carreira profissional e socializar com os amigos. E não digo isso somente para blogs famosos, até porque acredito que pra esses seja relativamente fácil pelos contratos com as empresas, pelos eventos e demais compromissos que devem ser cumpridos (geralmente o patrocínio/pagamento é bom e isso facilita).

No caso do Juro de Mindinho, um blog pequeno e um tanto quanto novo, é difícil!
Eu trabalho das oito da manhã até cerca das seis da tarde. Digamos que passo doze horas fora de casa (considerando o tempo pro trabalho e depois pra casa), quando chego ao apartamento, há coisas a serem feitas. Coisas essas que não podem ser deixadas pro fim de semana e muito menos se resolvem sozinhas.
Embora eu leve o blog como um hobby, é nessa hora que o encaro como trabalho. Digo isso porque sei que somente assim terei ânimo de buscar temas variados, pesquisar sobre o assunto, fotografar (ou buscar imagens) e editar as fotos, e tudo o mais que é necessário para que o blog continue no ar.
Acima da vontade de tê-lo e da euforia do novo, é preciso responsabilidade para mantê-lo atualizado e recheado de bons conteúdos. Fazer por fazer não é pra mim!
We heart it - edição por mim
Durante a semana, procuro ir levantando ideias do que postar e anoto tudo num caderno (se eu estiver na rua ou no trabalho, anoto no celular). Se for um assunto que não domino tanto, faço algumas pesquisas e salvo tudo. Quando me sobra um tempinho na própria semana, já começo a montar a postagem, edito as fotos e já deixo programado. Normalmente uso o fim de semana pra fazer isso. 

A divulgação rola praticamente todo dia. Uso o tempo vago no escritório pra divulgar no twitter, nos grupos do facebook e mexer na FanPage.
Ter um blog é algo muito complicado e a dedicação é essencial. Não é só montar e jogar qualquer coisa lá. Eu penso no JM crescendo a cada dia e tornando-se referência pra outras pessoas (sonhar não custa, né?!), assim como muitos blogs são pra mim.
Penso também em um dia, quem sabe, conseguir viver dele ou fazer dele uma segunda fonte de renda. Nessa vida tudo é possível, basta ir atrás dos sonhos!

E vocês, amores, conciliam a vida de vocês de que forma???

Beijos


Veja Também

10 comentários

  1. No momento eu não trabalho fora, (não trabalho fora né, pq aqui dentro de casa tem muito trabalho tmb kkkk) e tô tentando iniciar um negócio próprio. Eu admiro quem trabalha o dia todo como você, muitas vezes também estuda e ainda arruma forças pra deixar o blog atualizado e com bom conteúdo como o do juro. Até em mim o desânimo e falta de inspiração bate as vezes e também penso como você, o levo com seriedade e como uma espécie de trabalho (pelo qual sou apaixonada) e tento manter uma frequência e qualidade, como eu gostaria de ver se fosse leitora. Como você disse, sonhar não custa né? E outra, não há como dar errado algo que é feito com dedicação e carinho, o juro ainda crescerá muito mais sim e eu estarei aqui, fielmente, acompanhando tudo isso! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Carol, me emocionei com suas palavras. Concordo com você com relação a dar errado ou não. Até porque, o que se faz com o coração e sem muita pretensão, não tem como dar errado.

      beeeeijos

      Excluir
  2. Olha que realmente não é fácil mesmo, manter o blog atualizado, comentário respondidos e visitas retribuídas. Tenho ajuda, porém mesmo assim ainda fica complicado as vezes, pois gosto de fazer tudo isso que citei sempre...
    Meu blog também ainda é pequeno, espero crescer...mas que dá trabalho dá mesmo...
    Beijos e boa sorte!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly, com calma tudo acontece, viu?
      Thamy e eu criamos o JM sem 'muito' entusiasmo e hoje já não sei mais ficar sem responder à vocês.

      beijos

      Excluir
  3. Levar um blog tem mesmo seu trabalho, mas como tudo na vida quando a gente gosta mesmo
    nós damos um jeitinho, não é?
    Eu também tenho que conciliar o trabalho com o blog e também os estudos, mas sempre arrumo meu tempo para ele.
    E faço como você: Durante a semana vou anotando tudo o que acho legal que possa virar assunto para o blog ou youtube e e coloco em pratica na semana seguinte.
    Pouco a pouco acho que chegamos lá, sorte para nós duas :D
    E com certeza aqui você tem uma amiga mais na blogesfera para ajudar no que puder.
    Beijos
    Kauany Santos - Matéria Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Kauany, sempre damos um jeito pra tudo que realmente queremos. Eu sou extremamente determinada e na maioria das vezes não desisto fácil.
      Obrigada pelas palavras e visita :D

      Excluir
  4. Oii, Laura! Também tenho muita vontade de fazer do blog, o meu trabalho e fonte de renda. Porém, iniciei ele há pouco tempo (menos de um mês), então acredito que isso ainda vai demorar a acontecer. Enquanto isso, estudo Jornalismo e faço estágio em uma agência de conteúdo digital, onde também escrevo para blogs. No fim das contas, tudo isso me ajuda a aprender mais para que no futuro, o meu blog possa ser melhor. Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonara, que bacana que você trabalha nessa área. Bom é que você vai adquirindo experiência dia a dia e coloca em prática em seu cantinho :D

      Beijos

      Excluir
  5. Meu tempo é mega curto também, e infelizmente não da tempo
    nem de acessar no trabalho :(
    Mas to começando a organizar os horários pra eu poder dar mais atenção ao meu cantinho,
    sinto tanta saudade! hahaha <3

    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Laurinha, amei saber do seu cotidiano. É meio que na correria como eu, então também to sempre anotado ideias diferentes no meio do trabalho, rua e etc HAHAHAH. Vou conciliando minha rotina com minha paixão, que é o blog. Quem sabe um dia eu não consiga unir as duas coisas, também tenho esse desejo, viver do Blog, do que mais amo fazer *-*

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest