Por mim: A minha vida você já não bagunça mais!

09:30

Hoje, ao chegar em casa depois de um árduo dia de trabalho, me deparei com uma bagunça sem fim em meu quarto.
Na cadeira da escrivaninha havia uma pilha de roupas que, sinceramente, não sabiam se eram pra dobrar e guardar ou para colocá-las no cesto de roupas sujas.
Fiquei parada na porta vendo aquela situação. Por um segundo me passou pela cabeça o seguinte pensamento "passou um furacão por aqui e bagunçou tudo". Notei que minha vida estava como aquele quarto: de cabeça pra baixo; e imediatamente resolvi que era hora de arrumar tudo.

Decidi, por precaução, lavar as peças que estavam na cadeira. Estiquei o lençol da cama que, pelo que aparentava, há muito não era devidamente esticado. Organizei os meus companheiros e amados ursos de pelúcia em cima da cama, como minha mãe fazia quando eu era pequena.
 No chão, ao lado do armário, exatamente cinco pares de havaianas estavam amontoados. Abri o armário para guardá-los e decidi arrumar aquele espaço também.

Entre o abrir de uma gaveta e outra, me deparei com uma que armazenava a maior bagunça de todas. Todos os meus sentimentos e emoções encontravam-se ali; igualmente bagunçados.
 Talvez aquela fosse a devida hora de reabrir aquela gaveta. Talvez eu devesse jogar tudo que havia nela fora. Talvez...

Revi todas as fotos e reli as inúmeras cartas que você me mandou. Notei que toda a bagunça que estava ao meu redor e que permanecia em minha vida há um bom tempo, tinha seu nome e sobrenome preenchido no campo "culpado".
Em um dos antigos bilhetes - aqueles que você sempre me mandava de brincadeira, só pra ver meu sorriso tonto e amarelo em meus lábios - havia uma frase que nunca pensei fazer tanto sentido pra mim.
Estava escrito um trecho da música mais sábia de todos os tempos: "Eu quero que risque meu nome da sua agenda".
Abri o sorriso que você tanto gostava, mas não se engane achando que foi por saudade ou fraqueza.

O sorriso se abriu espontaneamente por eu ter 'sacado' que não só risquei o seu nome da agenda, como eu consegui riscar você da minha vida definitivamente. Sem culpa, dó ou piedade!

Veja Também

4 comentários

  1. Aaah que máximo essa reflexão, que bom que tu superou alguém! Sempre bom ler esse tipo de coisa, geralmente é o oposto né? A galera falando das dores. Quando faço limpeza ou arrumação no armário também sinto muitas emoções, acho que mexe com a gente mais do que deveria rs beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bessie, ao longo dos meus 25 anos superei alguns 'alguéns', mas faz tempo. A vida é assim e o texto não refere-se a algo específico.

      Excluir
  2. Li o texto inteiro na dúvida se era apenas ficção ou se era verdade. Te imaginei entrando no quarto bagunçado e tudo KKKKKKKKKKKKK Mas pelo desenrolar, presumi que fosse ficção.
    Amei o texto, muitoooooooooo ♥

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, você acredita que a maio luta da vida da minha mãe, sempre foi para que eu arrumasse o quarto?
      bj

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest