Dicas de comidinhas para...

09:00

Oi, para quem lê!

O post de hoje é bem diferente e quem tá de dieta se prapara porque aqui só terão gordices.
Resolvi listar comidinhas que combinam com situações específicas. Não entendeu? Senta aqui que eu te conto!

Festa do pijama
Eu, mesmo não sendo mais tão novinha, adoro me reunir na casa das amigas, passar a noite vendo filme e falando besteira, bem ao estilo "festa do pijama". E toda festa que se preze, por mais que seja uma reunião com 3 ou 4 amigas em casa, merece comidinhas e bebidinhas gostosas. Normalmente festinhas do pijama rolam noite adentro, então é sempre melhor optar por algo bem fácil, que não suje nenhuma muita louça.
1 - Nachos e cheddar
2 - Pringles (ou qualquer outro salgadinho gostoso)
3 - Balinhas tipo Fini
4 - Refrigerante
5 - Ice

Happy Hour
Seja num barzinho ou na casa de algum amigo, nada como sair pra relaxar depois de um dia estressante no trabalho. Melhor ainda é beber alguma coisa e comer porções!
1 - Amendoim
2 - Porções em geral (fritas, isca de frango, mandioca...)
3 - Pizza
4 - Caipirinha
5 - Chopp (não que eu tome, detesto cerveja)

Dias de verão
Sabe quando tá aquele calor e a gente procura refeições leves e sobremesas refrescantes? 
1 - Salpicão
2- Saladinha caprichada
2 - Sucos naturais
4 - Mousse de maracujá
5 - Sorvete

Dias de inverno
Aaaah, o inverno! Melhor época de se cometer gordices! Tem comidinhas que não adianta, só estando um clima mais friozinho pra ficar bom.
1 - Pão de queijo quentinho
2 - Caldinhos (caldo verde, de mandioca, canjiquinha, de feijão...)
3 - Fondue
4 - Chocolate quente

Jantar romântico
Tá a fim de surpreender o love e quer preparar um jantar especial? Ou, se você quiser ser surpreendida, mostre esse post pro bem, vai que ele se anima?
1 - Jantar japonês caseiro
2 - Tábua de frios
3 - Vinho

Dias de fossa
Levou um pé na bunda? Calma que passa. E enquanto não passa, a dica é se entupir de doce. Também vale pros dias de TPM.
1 - Brigadeiro
2 - Torta de limão (também vale de morango, torta holandesa, cheesecake...)

Dias de chuva
Não adianta, chuva combina com filme, cobertor, alguma coisinha gostosa pra comer e cochilo.
1 - Pipoca
2 - Bolo de cenoura
3 - Bolinho de chuva

Dia na praia
Tá que os preços de comida na praia estão cada vez mais exorbitantes, que se for comprar pra família toda a gente acaba indo embora deixando um rim para trás, mas pra mim não adianta: praia tem que ter ao menos dois dos itens abaixo:
1 - Milho cozido
2 - Pastel
3 - Queijo coalho
4 - Água de coco
5 - Raspadinha

Nossa, deu até água na boca aqui :X
É isso, povo lindo! Espero que tenham curtido minhas sugestões.
Um beijo!

Veja Também

7 comentários

  1. Amei muito sua seleção! Gosto de tudo que vc postou kkkk sou uma comilona e adoro cozinhar tbm! Acho q vou até fazer um salpicão no próximo finde :) Adorei o post!
    http://nossarotina-arthur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho só corpo, tenho alma de gordinha! Hahahahaha
      Comer é muito bom, não dá pra resistir!
      Nossa, faz tempo que eu não faço salpicão, deu vontade também

      Beeeijos!

      Excluir
  2. Aqui em casa sempre rola umas noites bem nerds, eu e meu namorado passamos a noite jogando, e o cardápio é tipo o teu da festa de pijama! Não resisto a Pringles! Também fiquei com água na boca, até porque tá chovendo em Curitiba e AMO bolinho de chuva <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Pringles é bão demais! Obrigada, America! rsrsrs
      Bolinho de chuva é a comida mais "de chuva" que existe, né? Muito bom!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi
    estou aqui Lendo e salivando hahahaha
    Sou gordinha e amo comer. Adorei as dicas
    Beijos
    debora
    www.coisasdadebora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tirando as bebidas alcoólicas eu amo tudo nessa lista, menina do céu!!11!. Se eu tivesse que escolher um acho que seria "dias de inverno" amo chocolate, amo comida quente, então tem tudo a ver *.* Obrigada pela visita no meu blog, adorei, viu? O cantinho de vocês é muito fofo, ameeei! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest