Mudança no visual + Boa Ação

09:00

Quem tem a minha pessoa como amiga no facebook ou ao menos dá aquela fuçada no meu instagram, sabe muito bem o ‘tapa’ que eu dei no meu visual.
Sim, povo, eu cortei o cabelo!
Cortei e cortei com gosto.
Fazia pouco mais de um ano que eu não cortava as madeixas, apenas acertava a franja. Isso pra poder fazer penteado pra minha formatura. Só que depois que a formatura passou, notei o quão feio cada fiozinho estava. Sem corte, com pontas duplas (triplas, quádruplas...), sem brilho e, resumindo, tava igual uma vassoura. Isso sem contar o calor e nervoso que tava me dando.
Meu cabelo estava num comprimento que eu sempre sonhei chegar, ou seja, na cintura. E mesmo com toda a ‘feiúra’ dele, eu estava simpatizada com o ondulado que ele tinha do meio pras pontas.
Só que eu estava ficando muito agoniada com tudo aquilo de cabelo – não bastasse estar comprido, eu tenho MUITO cabelo – e mandei tesoura nele. Cortei o danado pouco acima do ombro.

E posso falar? Não me arrependo nadinha de nada! E também não tem dessa de que cabelo curto faz parecer cara de lua cheia, viu?! Eu to amando e passei uma semana feliz com tantos elogios que recebi. Parece que tirei literalmente um peso de mim, to me sentindo mais leve e livre, sabe?! Uma sensação boa!
Claro que agora tenho mais cuidado com ele, que secador e chapa voltaram pro meu cotidiano (pra não armar rs), mas é libertador!
Melhor sensação ainda é saber que essa minha atitude ajudará outra pessoa. Fora os fios que ficaram no chão, mandei pro Hospital do Câncerde Barretos (na verdade minha sogra ainda vai mandar, junto com o da minha cunhada) em torno de 24 cm de cabelo. Preso no elástico ficou um ‘rabo’ volumoso e comprido.

Aliás, pra quem quer mudar o visual e de quebra ajudar a quem precisa, podem entregar a cabeleira (presa num elástico, gente, ok?) pessoalmente ou enviar para:

AVCC - Associação Voluntária de Combate ao Câncer

Avenida Paulo de Mattos Leandro, 1357 Bairro Dr. Paulo Prata
CEP 14784-379 - Barretos/SP
Telefone: 17 3321-6600 - Ramal: 6792
E-mail: 
 contato@avccbarretos.com.br

Beijos

Veja Também

6 comentários

  1. Caramba, que mudança ein?! Seu cabelão lindo, mas a sua iniciativa foi incrível. Parabéns mesmo. E de verdade, o resultado ficou incrível também... Te deixou mais jovem (mais do que já aparentava). rs
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamilla, muita gente achou que fiquei mais jovem e outros que eu pareço mais velha. Vai entender, né?!
      É bom mudar algo na vida as vezes, faz bem!

      Bjs

      Excluir
  2. Teu cabelão era lindo, mas mudar um tantinho as vezes faz um bem né? Ficou lindo da mesma forma, sem contar que a doação virou tão comum, mas é um ato tão bonito ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, onde moro é relativamente perto de Barretos. Quando estava 'febre' cortar e doar, não encarei a tesoura. Só agora que meu coração falou mais alto!

      beijos

      Excluir
  3. Seu cabelo ficou lindo assim curtinho e parabéns pela boa ação :)
    http://reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com.br/2015/04/preconceitos-ridiculos.html?m=1

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest