A tal Ecdemomania - 6 Destinos dos Sonhos

10:40

Sim, gente linda, a palavra é difícil de ler (e de escrever, acredite), mas é uma palavra que diz muito sobre muita gente.

Ecdemomania (s.f.);: impulso mórbido, ou obsessão, em viajar ou passear. Desejo compulsivo de perambular longe de casa ou do lar, fugir de casa.

Geralmente essa definição aparece naquela foto com um fusca e malas em cima, compartilhada por muita gente e em quase toda rede social.
Pois é, viajar é bom demais. Promove cultura, bem-estar, experiências maravilhosa e outros mil benefícios pra gente que eu poderia fazer "n" postagens que ainda não acabaria de dizer.

Eu tenho essa paixão, mas não tenho tempo ($$) e isso dificulta bastante. Mas sonhar não custa nada e, por isso, trago pra vocês alguns lugares que eu pretendo conhecer até o fim da vida. Claro que eu tenho vontade de conhecer muito mais do que os selecionados, mas esses estão classificados como prioridades.
Imagem retirada do Google
Holanda: Ô lugarzinho que me encanta, viu? Aquelas paisagens cheias de flores coloridas, as casas flutuantes (se alguém souber o nome, me fala rs). A paixão por esse lugar começou quando passou aquela novela Páginas da Vida (eu acho), que o início da personagem da Fernanda Vasconcelos morava lá e tudo mais. 

Imagem retirada do Google
Irlanda: Esse lugar chamou minha atenção e passou a ser prioridade depois que vi o filme Casa Comigo? e P.S.Eu Te Amo. Impossível não ligar romantismo à esse lugar. Desejo demais conhecer!

Imagem retirada do Google
Patagônia: Olha esse visual, gente! Tem como não desejar intensamente conhecer??? Não sei dizer quando exatamente a Patagônia entrou pra lista de prioridades, mas só sei que entrou (talvez pelas reportagens do Globo Repórter sobre o lugar). 

Imagem retirada do Google
Veneza: Na verdade o meu sonho é conhecer a Itália, independente do lugar exato. Mas é impossível não me imaginar numa tarde linda em um passeio de gôndola com o meu lindo.

Imagem retirada do Google
Paris: Ainda mais depois dessa imagem maravilhosa! Um café, um bom livro, um amor e Paris. Ah! E uma boa selfie com a Torre ao fundo. 

Imagem retirada do Google
Grécia: Mas aí já penso naqueles gregos lindos de morrer e lembro também que seria uma viagem com o namorido. Complicaaaado... Cara, olha essa paisagem *-*

Como eu disse, gente, tem muito mais lugares que tenho muita vontade de conhecer (Nova Zelândia, Austrália, New York [...]), mas esses são os destinos que, se eu tivesse o tal tempo $$, eu toparia ir hoje...amanhã.

E vocês, meus amores, quais os destinos dos sonhos??? Contem pra mim :D

Beijos



Veja Também

22 comentários

  1. Quuanto lugar lindoooooooooooo!!!!! Eu tbm tenho vontade de ir para muitos lugares (inclusive tirar uma selfie com a torre), e se der tudo certo vou pro Canadá ou EUA fazer intercâmbio! *-* Adorei seu blog e você, escreve muito bem e é muuito simpática! Beijooos s2

    www.blogpegadasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Marina, fico até sem jeito com tantos elogios. Muito obrigada, viu?
      Eu sempre tive vontade de viajar pro exterior, mas infelizmente ainda não consegui juntar dindin pra me aventurar por aí.

      Tenho amigos no Canadá e EUA, eles adoram! Aliás, eu tenho amigos espalhados por um monte de lugar e aí a vontade de fazer o mesmo se intensifica.

      beijos e espero você sempre aqui ;)

      Excluir
  2. Amei os lugares que você selecionou como prioridades. Confesso que alguns deles eu nem sabia que era tão bonito, como a Patagônia. Que lugar maravilhoso, hein? Sou apaixonada por frio, então me imagina nesse lugar? Enlouqueciaaaa, rss. Eu também amo viajar, sou apaixonada. Juro que se eu ganhasse na mega sena rodaria o mundo inteirinho. O Meu maior sonho é conhecer Londres. Quando colocar os pés naquele lugar, vou chorar muito de emoção. É maravilhoso!

    Beijocas, linda!

    (E, ah, vim retribuir as suas visitas no meu blog. Obrigada de coração <3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayná, essa paisagem da Patagônia encanta qualquer pessoa. Dá vontade de sair correndo pra esse lugar e por lá ficar até conhecer cada cantinho.
      Um lugar que eu quero muito conhecer é o Central Park, em New York. Mas tem que ser no outono :P.

      Beijos

      Excluir
  3. Ameei esse termo "ecdemomania" tenho isso u.u e por esses lindos lugares que voc postou ai... OMG qeeero viajar muito ;)

    Blog -- filhadoreilarisse.blogspot.com.br
    Twitter -- Filha do Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larisse, os lugares são maravilhosos, né? Impossível não sonhar...

      beijos

      Excluir
  4. Compartilho da vontade de conhecer a Holanda e Veneza! Não sei porque não tenho vontade de ir à Paris, acho que é porque todo mundo vai, haha
    Adorei os lugares, as imagens são lindas! Parabéns pelo post, grande beijo!
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha, Caroline, mas a vontade apareceu e agora necessito!

      beijos

      Excluir
  5. Eu adoraria conhecer todos os citados mas Paris e Holanda com certeza serão prioridades !
    São tão românticos que fica impossível de não se querer estar lá ....

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses lugares passam um romantismo e uma delicadeza já nas fotos, imagina pessoalmente?!

      beijos

      Excluir
  6. Ainnn eu também, praticamente viajo ao ficar pensando quando eu for hahaha Só não tinha pensado em ir a Patagônia, mas depois desse post bora aumentar a viagem \o/ <3 Agora Veneza e Grécia é sonho mesmooooooooooooooo <3 <3
    Beijos
    Enfim, resolvido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível olhar essas águas gregas e não querer correr pra lá agora, né?

      Beijos

      Excluir
  7. Dos seus destinos Holanda e Paris são os que mais me encantam.
    Mas os lugares que mais quero conhecer no mundo é México e EUA HAHAHA.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. México me lembra tequila. Tequila me lembra que pode ser uma viagem complicada ahahah

      beijos, Nandinha

      Excluir
  8. Ain Que Lugares Perfeitoooos Eu Amo Viajar e Queria Está Em Todos Esses Lugares Beijoos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gostaria, né? Enquanto não dá, o negócio é sonhar, neh?

      Excluir
  9. quero fazer um mochilão pelo mundo um dia eu amo viajar!
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OMG que lugares perfeitos ♥
    Sonho ir em Veneza e Paris, São Lugares lindos, inspiradores ♥
    Adorei as fotos, agente sonha mais quem dia um dia realiza nê?! haha
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lugares perfeitos pra uma bela e romântica lua de mel :P

      Ah, sonhar não paga imposto, né? Então...

      beijos

      Excluir
  11. E a Nova Zelandia, nao??? ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A NZ também, amore! Mas esses são os que preciso me programar com muito mais antecedência, afinal aí na NZ eu tenho lugar pra ficar :P

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest