Sorvete Fit de Morango

09:00

Ontem postei no Instagram (@laurinhagouvea) o sorvete super natural e saudável que fiz. De repente me deu uma fominha e já era hora de uma de minhas refeições do dia e aí, como é super fácil, fiz esse sorvete e já me deliciei.
A receita original eu vi no Blog da Claudinha Stocco e não vai leite. Eu arrisquei dessa forma e adorei!

Ingredientes
  • 1 pote de iogurte grego zero
  • 1 banana congelada
  • 8 morangos congelados (mais ou menos)
  • 3 colheres de leite desnatado

Preparo
Coloque todos os ingredientes dentro do liquidificador/processador e bata. Abra o recipiente eventualmente e, com a ajuda de uma colher, vá ajeitando tudo pro centro para que forme uma massa/pasta homogênea.
Decore como quiser e delicie-se!

Importante: Eu congelei até o iogurte, mas não aconselho porque o liquidificador não roda. O que pode ser feito é colocar no congelador por uns 20 ou 30 minutos, nada a mais que isso, ok?

Gente, como eu tava com fome e o iogurte estava congelado, ficaram alguns pedacinhos dele no meio do sorvete. Eu usei o leite por conta do iogurte congelado, ele não se misturava por nada e o liquidificador parava. Mas se seu iogurte grego estiver mais molinho/temperatura ambiente, não precisa acrescentar o leite, beleza?
 A consistência é bem parecida com sorvete, pouca coisa mais molinha.

Não fica gosto de banana, fica uma delícia e mesmo sem adição de açúcar/adoçante fica docinho.

Espero que tenham gostado de mais essa receitinha. Não deixem de comentar e me contar como ficou o de vocês, ok?

Beijos


Veja Também

16 comentários

  1. Hmm adorei e super fit mesmo!
    Amo frutas e fiquei desejando!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, fica uma delícia e vale a pena não só pro pessoal fitness, viu?

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, bem legal a receita, adoro morango e deve ter ficado uma delícia rs
    Beijos

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito fã de morango, mas esse sorvete fica delicioso. Próximo vou tentar com kiwi!

      Beijos

      Excluir
  3. Ficou com uma cara ótima :) Vou tentar fazer aqui em casa um dia desses . Não custa nada tentar entrar em uma dieta mais saudável né :)

    Abraços flor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, sou apaixonada por comidas fit (dá pra ver, né?). Antes tinha um preconceito danado, hoje não vivo sem.
      Beijos

      Excluir
  4. Adoooooreeei, sou mto bichenta pra essas coisas! Concerteza vou ter que fazer quando eu chegar em casa hahaa! Vlw pela dica. Adorei seu blog linda. Seguindo aqui e obrigada pela visita no meu :*

    http://theclosetladies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, eu não posso er uma receita fit que minhas lombriguinhas já começam a saltitar rs.

      Depois me conta!
      Beijos

      Excluir
  5. Hummmm que delicia, e o legal que é super diet haha . Eba estou dieta mas esse eu posso fazer !
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse a gente pode comer - com moderação também rs - e não ficar com aquele peso imenso na consciência.
      Mas também, melhor na consciência do que na barriga, né? rs

      Beijos

      Excluir
  6. Deu água na boca só de acompanhar esse post, quero fazer e experimentar.
    Beijos
    http://www.diamantesnaosaoparasempre.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, vale a pensa provar, viu? Eu sempre posto receitinhas fit por aqui, uma mais gostosa que a outra.

      Beijos

      Excluir
  7. Aaaaaaaaaai o sorveteeeeeeeee!!!
    Eu amo sorvete Laurinha *-*
    Será que posso substituir a banana por outra fruta? Nao gosto de banana :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu te disse inbox, gata, a banana é pra dar 'liga', saca? Ela deixa o sorvete com aspecto muito parecido ao de sorvete de massa. Sem ela, sem esse aspecto.

      beijos

      Excluir
  8. Respostas
    1. Com leite condensado não provei, mas acredito que possa ficar bom sim.

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest