Quando quase tudo dá errado - Viagem pra Ubatuba

10:48

Olá, povo lindo!
Já estamos quase no fim da primeira semana de setembro.
Foto retirada do Google
Acabei não comentando por aqui, mas quem me acompanha no face sabe que no último fim de semana fiz uma viagem pra Ubatuba - onde nasci e fui criada. E aí hoje resolvi contar pra vocês sobre a loucura que foi!

Caio e eu estávamos programando essa viagem há uns seis meses. Na verdade, fomos com dias contados e só porque uma de minhas amigas iria casar. Aliás, ela veio da nova Zelândia pra casar e eu não podia faltar no grande dia dela.

Consegui comprar a minha passagem e reservar a dele pro último dia 29 às 21:00. Enfrentaríamos nove horas de viagem à noite e, por poder dormir, chegaríamos em Taubaté (cidade próxima ao nosso real destino) umas 6:00 da manhã. 
Esse procedimento de compras e reservas de passagens sempre é feito por nós com muitos dias de antecedência e NUNCA deu errado. Só que sempre há a primeira vez, né?

Saí cedo de casa pra ir ao salão fazer as unhas e do nada me deu um estalo e eu precisava passar na empresa pra pegar as passagens. Gente, isso era em torno de 11:40 da manhã. Cheguei lá e falei que estava ali para retirar a minha e a do Caio, então o funcionário (extremamente mau educado e com má vontade) informou que a reserva do meu namorado havia sido cancelada e que TODOS os horário estavam lotados. 

Dona Laurinha aqui começou a chorar, a tremer e a pressão começou a cair. Pedi pra falar com a gerente que, ao contrário do outro funcionário, foi muito atenciosa com meu desespero e informou que a única possibilidade era antecipar a viagem pro ônibus da UMA DA TARDE, pois haviam duas poltronas vagas. 

Liguei pro Caio chorando e ele, felizmente, conseguiu dispensa do estágio. Corri pra casa pra pegar as malas, enfiei tudo que não precisava dentro delas e esqueci coisas que eram essenciais (maquiagem, roupa de frio, coisas pro Caio). Corri contra o tempo!

Mais um desafio surgiu: como vou de ônibus pra rodoviária com 4 malas pra carregar? 
Desci as escadas correndo e pedi carona. NÃO ACONSELHO NINGUÉM A FAZER ISSO, É PERIGOSO!. Mas eu fiz. 
Aos prantos, pedi pra um rapaz (Leandro, acho) que me levasse até a rodoviária PELO AMOR DE DEUS. Expliquei minha situação, ele relutou um pouco, mas acabou cedendo. 
Cheguei em torno de 12:40 por lá e o Caio chegou uns dez minutos depois. Coitado, com fome, com roupa do serviço, nervoso.

Eu simplesmente não cogitava a hipótese de não chegar a tempo do casamento da minha amiga. Isso não era uma possibilidade.

Como disse, eu chegaria em Taubaté. Lá meu pai já estaria esperando por nós e então seguiríamos viagem. Nisso nossas passagens de volta já estavam reservadas e bastava retirar. Meu pai foi até a empresa (mesma da ida) para pagar e retirar, informaram que somente Caio e eu podíamos fazer o procedimento - mesmo com as passagens impressas com nossos nomes e respectivos números de documentos. Chegamos e fomos retirar,  o funcionário estava com o computador ainda ligado, mas informou que havia acabado de encerrar seu expediente e que somente no sábado ou domingo poderíamos retirar nossas passagens. Questionei sobre cancelamento e o mesmo GARANTIU que não havia a possibilidade das passagens serem canceladas.

Curtimos o sábado, o casamento e o domingo chegou. Hora de voltar pra casa. Mais uma vez o estalo surgiu e fui certificar-me sobre o status de nossas passagens e.... CANCELADAS novamente. Caio tinha que trabalhar na segunda, o desespero surgiu de novo, o choro veio à tona. Não tinha opção, teríamos que vir embora na segunda-feira. 
Viemos no ônibus das 20:10 pra passarmos as nove horas de viagem dormindo. Chegamos em Rio Preto em torno de 4:40 da manhã. Caio sequer dormiu e saiu pra trabalhar 6:30. Coitado, tava quebrado.

Foi uma viagem um tanto quanto complicada, deu praticamente tudo errado. A canseira ainda bate até agora. 
Quanto a confusão feita pela empresa, essa será resolvida junto aos órgãos responsáveis. Infelizmente certas coisas não podem ser deixadas pra lá. 





Veja Também

0 comentários

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest