Pra Ler - Não Se Apega, Não

09:30

"Alô, final de semana chegou" *cantarolando*

Começo o post dessa linda sexta-feira com um sertanejinho básico para homenagear a autora do livro que virou meu queridinho: Não Se Apega, Não! 
Quem leu o livro vai entender perfeitamente rs.
Foto: Editora Intrínseca

Quando vi que todo mundo tava lendo esse bendito, logo pensei "putz, mais um livro de auto-ajuda". Como não sou nada curiosa, né, fui procurar por aí pra ler pela internet mesmo e ver qual era desse livro. E cara, me enganei MUITO!
A Isabela tem uma escrita que é deliciosa e faz a gente querer engolir o livro. Não dá pra dar aquela paradinha e voltar a ler depois, sabe? É viciante!

São 256 páginas muito bem escritas. Como já disse, a autora é a Isabela Freitas e a editora é a Intrínseca.

Sinopse:
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar

a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

O que eu achei:
Eu simplesmente amei! Cara, simplesmente vi minha história em um livro de 256 páginas. Inclusive, alguns personagens com o mesmo nome dos personagens da minha vida (e isso inclui a idiotice também). 
O fato dela ser chorona, drámatica, tonta, acreditar demais nas pessoas e se iludir fácil com isso, me descreve e muito. Posteriormente, a auto-confiança, as mudanças, querer dar um basta em tudo que não a faz bem e as cagadas (como ir em uma balada sertaneja mesmo odiando, achar que pegar geral é a melhor saída etc), também me descreveu muito bem.
Isso sem contar o fato de deixar no passado o que pertence somente à ele. Viver o presente intensamente e apenas penasar no futuro, sem planejar necessariamente.

Poderia ficar por horas falando sobre esse livro que me surpreendeu e me fez apaixonar. Já falei dele no facebook, nos grupos de whatsapp e pelos quatro cantos. Vale a pena!
E, ah, mesmo que eu tenha lido pelo notebook, ainda quero ele momento pedinte para poder reler e deixar junto aos demais da minha coleção.

Eu sei que o livro é sobre desapego, mas confesso que fiquei meio "p. da vida" pelo fato dela não "acabar" com o Pedro - que é um fofo, simpático, 'lindo' e com um jeito maroto de ser. Sim, eu sempre me apaixono por algum personagem e dessa vez foi pelo Pedro (calma, o Sr. Grey ainda ocupa o posto principal).

Parabéns à Isabela pela escrita, pelo livro e por me fazer ver que o "Filme da Isabela", também é "Filme da Laura" e, acredito, de muitas outras pessoas.


Já leram, pessoal? Me contem o que vocês acharam desse livro, okay?

bejo




Veja Também

16 comentários

  1. Não li, mas depois dessa resenha tão animadora com certeza vou ler hahahahahaaha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, vale a pena, viu? O livro é realmente MUITO bom.

      Beijos

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar do livro, mas estou passando por um fim de namoro de 3 anos com o cara considerado perfeito (a diferença é que foi ele que terminou comigo). E acabou exatamente pela minha baixa autoestima, falta de confiança e excesso de ciúmes. Chorei ao ler a resenha desse livro (é muito recente). Acho que ler algo assim me ajuda a pôr um pouco da dor pra fora...
    Mas acredito que o melhor seja esperar mais um pouco pra superar mais!!
    Ótimo post, ótimo livro, adorei!
    Grande beijo
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, infelizmente a dor é necessária. 3 anos não foram 3 meses, né? Esse livro 'ensina' a gente a se libertar de certas coisas e a colocar o passado em seu devido lugar: o próprio passado.

      Sinto muito pelo término :/

      beijos

      Excluir
  3. Laura, tô louca pra ler esse livro pois tá fazendo tanto sucesso que só pode ser bom mesmo. rs
    Achei a sua resenha bem interessante, vou baixar o pdf. :P
    Beijos!
    Llaranja'S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa, eu tenho ele baixado, se quiser te envio por e-mail!

      beijos

      Excluir
  4. Tô doida pra ler esse livro, rs *.*
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu inicialmente fiquei doida pra ler o livro, mas aí fui vendo umas críticas aqui e ali e meio que desanimei, sabe? Eu vi ela lá na Bienal do Livro autografando *-* QUASE comprei um pra levar autografado, mas me segurei porque já tinha gastado mais do que devia kkkkkkkkkkkkkkkk

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, você TINHA que ter comprado. O livro é muito bom!
      Talvez eu tenha me apaixonado por ter me visto, sabe?

      beijo

      Excluir
  6. Também perdi o autografo da Bienal (Como a amiga acima), mas como tenho muitos livros na minha lista, vou tentar evitar de comprar mais até terminar de lê-los. Mas você me deixou mais interessada no livro, realmente. :)

    Faltou Açúcar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, a cada dia minha lista só faz aumentar. Preciso me organizar e ver qual será o primeiro, de fato, que irei comprar e ler.

      beijos

      Excluir
  7. nossa, de ver só a capa e o titulo ja me chamou a atenção! fiquei super curiosa

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, então baixe ou compre e delicie-se com a leitura.

      beijos

      Excluir
  8. Adorei a capa do livro, o nome e a sua resenha hahaha.
    Fiquei com bastante curiosidade em ler, deve ser muito Bom.
    Me identifiquei bastante com a moça do livro pois sou chorona, tonta, acredito em todo mundo, enfim sou uma idiota também rs.
    Ótimo post, como sempre hahaha.
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micaely, não fique só na curiosidade, leia este livro rs. Se você se identificou só com a resenha, provavelmente você vai se identificar ainda mais ao longo das páginas.

      beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest