10 Clássicos do Cinema - Os que vi e os que NÃO vi

09:00

Imagem: Google
E aí, gente linda!
Vi lá no blog da Nanda - Vodka & Scarpin uma postagem sobre filmes clássicos que ela gosta e sempre que surge uma oportunidade ela assiste. Gostei da ideia da postagem e resolvi selecionar os meus clássicos favoritos e aqueles que eu nunca assisti.


A Lagoa Azul
Lembro que tinha época que esse filme só passada no cinema em casa (SBT) e depois passava uma época só sendo exibido na sessão da tarde (globo). Independente da emissora, sempre que passava, eu fazia um balde de pipoca e não levantava o bumbum do sofá até acabar. Acredito que esse seja o filme que marcou minha infância e o que mais assisti em toda minha vida.

Dirty Dancing
Minha irmã não se contentou em assistir as duzentas mil vezes que passou na globo, como fez meu pai comprar uma fita VHS pra ela. Por isso, todo mundo lá de casa acabava assistindo esse clássico com frequência. Hoje cogitou a hipótese de colocar a música principal em algum canto do meu casamento. 

Querida, encolhi as crianças
Passou esses tempos em alguma emissora que não me recordo (acho que foi de tv paga) e eu assisti ele todinho. Minha cena favorita é a parte que a formiga luta contra o escorpião.

Esqueceram de Mim - Todos
Eu assistia esses filmes e sonhava com o lindo do Macaulay Culkin. Isso sem contar que ficava pensando nas armadilhas que eu iria bolar caso fosse esquecida em casa e entrassem ladrões. Adorava!

O Sexto Sentido
Embora eu tenha pavor de filmes de terror/suspense/que fale de espíritos e gente morta, esse é um filme que eu sempre gostei de assistir. Aliás, eu ficava me achando por tentar imitar o menininho falando 'eu vejo gente morta'. Isso sem contar que ficava com medo de ficar em locais com coisas vermelhas e acabar vendo o que não queria também.



Bonequinha de Luxo
Muitas amigas minhas me falam sobre esse filme e eu nunca consegui assistir. Sempre comecei, mas acho um porre e desisto.

As Patricinhas de Beverly Hills
Nunca sequer tive curiosidade em assistir a esse clássico. Não me perguntem o motivo.

Curtindo a Vida Adoidado
Na verdade, eu só fui lembrar da existência de filme quando li o post da Nanda. De qualquer forma, nunca vi nenhum pedaço.

O Senhor dos Anéis
Pelo amor de Deus, NUNCA que eu fico três horas sentada vendo um filme super nada a ver. Sério, de todos, esse é um filme que eu considero totalmente tosco, chato e pra gente que não tem mais o que fazer. 

Piratas do Caribe
Embora não seja tão antigo assim, considero esse filme um clássico por todo mundo sempre falar muito bem dele. Juro que já tentei assistir diversas vezes e nunca consegui. Eu não sei o motivo, mas eu acho muito chato. Se eu não me engano, fui assistir o último no cinema e sabem o que aconteceu? Eu dormi o filme todo!


E aí, moçada, gostaram dos filmes que selecionei? Conta pra mim os que vocês já assistiriam e ainda não cansaram e também os nunca vistos!

Beeijos


Veja Também

11 comentários

  1. Oii Laura ! Adorei o Post ! Que criativo haha
    Eu também nunca vi o Bonequinha de Luxo, tenho vontade de assistir.
    Também não assisti O Senhor dos Anéis e sinceramente não tenho nem um pouco de vontade de ver ele rsrs
    A Lagoa Azul já assisti milhões de vezes ! Será que a Globo não cansa de passar esse filme na sessão da tarde não?! kkkk
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micaely, como eu disse, eu até começo a ver, mas nunca consigo seguir até o final :/.
      Assiste e me conta :P

      beijs

      Excluir
  2. Assisti a maioria... hahahaha Acho que sou um pouco viciada em filmes. huum. :P
    Adorei a seleção... Acho difícil quem não assistiu A Lagoa Azul, exatamente pelo motivo que você citou, mas eu gostava de assistir, apesar que com o tempo eu enjoei um pouquinho. '-'

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu queria muito que passasse por esses dias A Lagoa Azul. Tenho certeza que iria me deliciar durante a tarde...

      beijos

      Excluir
  3. Como assim não viu As Patricinhas de Beverly Hills, Piratas do Caribe e O senhor dos aneis :O choquei!! rsrs É questão de gosto mesmo e cada um tem o seu, eu adoro esses filmes e sempre que passa na tv eu assisto de novo. rs
    Eu gosto bastante de Dirty Dancing.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâmela, todo mundo me pergunta isso, acredita? E a vontade nunca vem!

      beijos

      Excluir
  4. A lagoa azul é um clássico da vida <3 incrível. Aliás, que perfeito o seu layout! Me apaixonei pelo o seu cantinho e principalmente pelo layout. Sou nova nesse mundo blogger, então ainda tô conhecendo blogs novos, mas já virei tua leitora e tô até seguindo. www.sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília, fico muito feliz que tenha gostado do nosso cantinho. Nosso porque ele não é só meu e da Thamy, ele é de todas as nossas leitoras/leitores também!!!

      Beijos

      Excluir
  5. Cara como não assistiu as Patricinhas? e a Lagoa Azul é um clássico mesmo. Assiste quase todos os filmes que você ainda não assistiu e são muito bons.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, farei o possível para assistir (com exceção de Senhor dos Anéis), aí depois venho contar pra vocês.

      Beijos

      Excluir
  6. AMIGAAAAA, você precisa assistir Curtindo a Vida adoidado HAHAHA, é maravilhoso.
    Amei sua listinhaaaaaaaa, e nunca assisti O Sexto Sentido kkkkkkkkkkk mas não tenho vontade também.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest