Salada de Proteína de Soja Texturizada

09:00

E o ano continua passando voando, minha gente!

Depois de um bom tempo sem trazer receitas fit pra você, incorporei a mestre-cuca e cá estou.

A receita da vez envolve algo novo pra mim: a proteína de soja texturizada ou PTS.
Eu até já tinha provado em alguns restaurantes, mas nunca havia preparado a PTS e/ou algum prato com ela. Aliás, confesso que sempre tive um preconceito com essa danada, ainda bem que consegui mudar minha opinião.

Muita gente que opta por uma alimentação vegetariana tem a PTS incluída em seu cardápio e não abre mão. Quando fiz estágio no Tamar, uma das minhas colegas era vegetariana e fazia coisas que pareciam ser deliciosas e tudo com soja. Lembro de um kibe que ela assou e eu fiquei toda cheia de lombriga vontade, mas fiquei receosa de pedir e não gostar.

Embora eu não consuma (ou evite ao máximo) carne vermelha, não sou vegetariana. A questão é que simplesmente não me faz bem e muito menos falta. Agora, se você chegar com um franguinho, CUIDADO, pois posso roubá-lo!

Alguns benefícios da proteína de soja: auxilia na regulação do colesterol, possui substâncias antioxidantes, evita o desenvolvimento da osteoporose e, por conter fibras e ser livre de gorduras, é uma ótima opção pra quem quer perder peso.


Ingredientes:
  • 1 xícara de PTS média - Usei da Jasmine
  • 2 xícaras de água
  • 1 cenoura ralada
  • 1/2 cebola cortada em tiras - corta as rodelas e depois corta ao meio
  • 6 tomates cereja
  • 1 col. de chá de azeite
  • Sal e temperos à gosto


Preparo:
Coloque em um recipiente a PTS e adicione as 2 xícaras de água, deixe em repouso por 15 minutos para que ela hidrate e esteja pronta pra uso. Enquanto isso, rale a cenoura, corte a cebola e os tomates em rodelinhas. Após o preparo da PTS, coloque em uma panela o azeite, a cenoura, a cebola e os tomatinhos e refogue. Acrescente a PTS, sal e os demais temperos a seu gosto. Refogue por cinco minutos e tá pronto. Pode ser servido logo em seguida ou gelada - como salada.

Vejam que é uma receita super fácil e bem saudável. Você ainda pode adicionar palmito, milho, acelga... é só adaptar a receita com os ingredientes que você mais gosta.

Como eu disse, a PTS que eu usei foi a média (tem a grande e a pequena também) da marca Jasmine. Essa marca possui produtos ótimos pra quem quer levar uma vida mais saudável e eu adoro. 

Gostaram, amores? Já experimentaram a PTS? Gostam? Conta pra mim nos comentários!


Beijos



Veja Também

8 comentários

  1. nossa, nunca tinha visto essa receita, mas eu gosto de saladas, quem sabe eu prove :D

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca comi menina! Seja que eu ia gostar? Não sou chata pra comida, anotei a receita aqui para fazer! Adorei o post!
    Beijos
    Nova Resenha: Seduzida Pelo Perigo - O destino sempre pode nos pregar uma peça... - JC Ponzi
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-seduzida-pelo-perigo-o-destino.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, eu confesso que sou meio chata, mas adorei! E o melhor é que sustenta até o lanche da tar (após três horas do almoço).

      beijos

      Excluir
  3. Amiga, não fui com a cara dessa salada (daquelas gordas sinceras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, quem vê cara, não vê coração! AHAHAHA... É uma delícia!

      Excluir
  4. Oi Laurinha ! Ainda não conheço essa proteína porque simplesmente não tenho costume de consumi-la kkkk
    Mas estou meio que entrando no clima junto com você , também quero uma barriga mais durinha e acho que essas suas receitas vão me ajudar :)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que minhas receitas lhe agradem e que te ajudem a entrar pruma vida mais saudável. Depois que você pega gosto, não larga mais!
      beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest