O meu projeto é pra vida toda

09:00

Hello, povo!
Essa semana tivemos folga da faculdade e passou voando. Pode mais uma semaninha, produção? 
Imagem retirada do Google
Gente, quarta feira tinha consulta marcada com minha nutricionista - Dra Lúcia Rosan - e fui com a cara e a coragem. Na terça eu tava super neurótica, falei o tempo todo pro Caio que ela ia me matar, que eu devia ter engordado uns 4kg ou mais. Aquela loucura que SÓ o coitado do meu namorado conhece.

Me consultar com a Dra. Lúcia não é somente uma consulta, é um bate-papo que eu adoro, parece coisa de amiga, sabe? Eu sou amiga das secretárias de lá, então ela sempre diz 'a Laura já é de casa, fala pra ela vir que ela é atendida'.
Depois do nossa conversa sobre a reforma da casa dela, sobre o meu casamento (que tá longe e ela já ficou sabendo rs) e mais trelelês, chegou a hora de encarar da minha inimiga número 1: a balança.

Toda vez me dá vontade de me enfiar num buraco e sumir, o medo surge do nada e tcharam: 60,900kg e 79cm de circunferência abdominal. 
Quando fui lá pela primeira vez, ela queria que minha meta fosse 62kg e eu insisti que não aceitava, então ela colocou com 60kg. 

Sendo assim, amores, eu CONSEGUI atingir minha meta! Estou com IMC saudável e não precisei fazer dietas malucas pra isso. Tirando o problema que tive há um tempo atrás, durante todo meu 'tratamento' com ela, NUNCA foi passado coisas absurdas pra que eu emagrecesse.
Não utilizei medicamento algum, não fiquei restrita à um tipo de alimento. Eu simplesmente me reeduquei e consegui deixar 7kg pra trás.

Hoje, gente, eu me sinto bem mais leve e não só de peso. Sinto minha alma mais leve e muito mais feliz. Poder comprar roupas com gosto, usar biquini, não sofrer pra entrar numa calça... Quem vê pensa que eu era obesa, né? Realmente eu não era, mas era como eu me sentia. 
Claro que minha neura não passou totalmente, agora eu quero muito deixar minha barriga durinha ou menos flácida com é hoje, mas isso é com o tempo e não de imediato.

Com determinação, força de vontade e dedicação somos capazes de tudo. Foi difícil no início, mas se não fosse eu recusar alguns pedaços de bolo, refrigerantes e outras gordices, não teria chegado até aqui. Tudo na vida é questão de escolha, eu escolhi ser saudável!
Ah! Agora minha visita à Dra Lúcia é só em abril de 2015 e já posso comer o que quiser no fim de semana. Manutenção, aí vou eu!!!

E vocês, gente linda, preferem um projeto verão ou um projeto pra vida toda? Conta pra mim!

Beijos

Veja Também

6 comentários

  1. eu faço academia e levo uma vida muito saudável mas ultimamente eu tenho estrapolado na alimentação e por conta disso vou ter que ir em um nutricionista =/
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, vai sim! Esses profissionais são excelentes e nos ajudam a perceber onde estamos errando.

      beijos

      Excluir
  2. Que lindo Laurinha! Parabéns migah , que você possa concretizar muitos outros projetos na sua vida :) E mesmo ainda sendo um projeto a longo prazo espero que você seja muito feliz com esse casamento que vem por aí kkk
    Bem , você já deve ser né , já ia me esquecendo que você mora com o seu namorado kkk
    Mas enfim , boa sorte em tudo e sucesso pra ti :)

    Abraços , té mais ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse projeto é uma coisa pra vida toda. Se eu não continuar com o mesmo pensamento de que não posso ficar comendo tudo que vejo pela frente, tudo o que consegui irá se perder.
      Obrigada, Carol! Eu realmente ando mais feliz que o normal com essa história de casamento rs

      beijos

      Excluir
  3. Belo exemplo (emoticon de palmas kkk)
    Já me prometi que depois de uma cirurgia q tenho q passar tbm vou procurar uma nutri!

    Beijos!
    Nati do blog Sem Drama/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nati, aprendi que a felicidade só depende da gente, do nosso esforço e da nossa determinação. Não me arrependo de ter passado certas vontades no início, hoje vejo a imensa recompensa que tive por isso.
      Boa sorte em sua cirurgia!
      bjo

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest