Tema Especial - Abraçando Patinhas

09:00

E aí, gente bonita!
Eu participo de diversos grupos relacionados a blog lá no Facebook, um deles é o Rotaroots

Todo mês eles selecionam diversos temas para blogagem coletiva (o que inclui sempre um tema especial, memes e muito mais), acho bem interativo. Não é um grupo de divulgação, sabe? 
Enfim, sei que gostei da ideia e aí o tema de outubro foi lançado e, logo de cara, amei e resolvi participar.


Quem aqui não tem aquele melhor amigo de quatro patas?
Ao longo dos meus 24 anos de vida, nunca fiquei um mês sequer sem um bichinho pra me fazer companhia. Claro que não me recordo de todos, mas lembro do Ralf, por exemplo, um pastor alemão lindo que meu pai cuidava com todo amor e carinho e que, infelizmente, veio a óbito por um câncer no ouvido. 

Já tive a Biba, a Buba, o Boy, o Ribamar, a Safira, a Samira, a Amèllie, a Mirna, a Nina, a Pitty, o Amarelo e a Tequila. TODOS sem raça definida.
(Isso sem contar todos os cachorros que a dona da casa onde eu morava, levava pra passar férias lá rs)

A Nina, a Samira e a Mirna foram cachorras que eu levei pra casa sem consultar meus pais. Lembro que, por exemplo, a Samira foi achada na volta de um passeio da escola e depois de tanto insistir e pedir como presente de aniversário, meu pai cedeu. 

Quando vim morar em Rio Preto, deixei claro que queria um cachorro pra me fazer companhia e alegrar meus dias. Fui em um supermercado daqui da cidade e no estacionamento estava rolando feira de adoção. Adivinha onde fui direto??? Lá ver os anjos de quatro patas!

Saí de lá sem ir ao supermercado comprar o que precisava e com um novo amigo já de idade avançada. O nome? Amarelo!
Amarelo era um cachorro muito dócil, mas que não conseguia ser adotado porque todo mundo prefere os filhotes. Eu abri o meu coração e a minha casa pra ele. 
Era nítido que ele já havia sofrido anteriormente. Seus olhos diziam e o fato dele tremer e se abaixar quando chegávamos perto dizia. Com o tempo aquele cão medroso foi se revelando um amigo bagunceiro, carinhoso e parte importante dos meus dias. Na vizinhança não tinha uma pessoa que passava pela calçada sem mexer com ele por cinco minutos.

Posteriormente veio o terror da casa. Chamada de Tequila, a filhotinha linda que logo se instalou e dormiu em meu colo, foi pra casa. Adotei a danada na mesma feira de adoção cerca de uns 4 meses depois do Amarelo.
Tequila era muito agitada, hiperativa, sabe? Mas não podia me ver triste que logo vinha pro meu lado "querendo saber o que me afligia". Comeu carteira, comeu o que tinha no meu prato em um minuto de descuido meu, comeu sapatos, rasgou o sofá, fez o número 2 no sofá da minha mãe... Mas, acima de tudo, ela dominou meu coração assim que eu vi aquela coisinha dentro do cercadinho. Aliás, ela dominou a vida de todo mundo!

Infelizmente já não tenho nenhum dos cachorros citados acima e nem fotos de todos eles. O Amarelo ficou com o "pai" dele, mas infelizmente acabou fugindo depois. A Tequila está no céu dos cachorros junto de todos os outros. 
Amarelo e Tequila
Ter um bichinho de estimação não é só ter um bichinho em casa. É cuidar e amar incondicionalmente como se fosse um filho. Não é apenas colocar ração e água em determinado período e esquecer do mair importante: o amor!

Os animais são seres puros e os únicos que nos compreendem e amam de verdade. Não questionam, não nos cobram, apenas nos olham e já sabem que algo de errado tem. 

"Ah, Laura, mas você tem o Max que é um cachorrinho de raça"
Sim, tenho! O Max é um shihtzu que ganhei da mãe de um amigo meu. Ele não mora comigo devido a todos os meus problemas respiratórios :/.
Max
E outra, eu tenho consciência que existem milhões de cachorros abandonados nas ruas ou esperando serem adotados em ONGs. Infelizmente não posso ter um bichinho comigo no momento (moro numa caixa de sapato que chamam de apartamento), mas faço minha parte divulgando ações e imagens dos que precisam de um lar. Eu ajudo de outras formas!

Você não pode adotar um amigo de quatro patas? Faça a sua parte ajudando com divulgações, adote virtualmente, colabore com ração. Ajude de outras formas, sabe?
Agora, você mora em uma casa com espaço e quer um novo amigo? Adote! Adote um, dois, três ou quantos achar que consegue cuidar. 

É triste ver aquelas imagens de bichos maltratados espalhadas pelo facebook. Me dói o coração e me sinto envergonhada em ser da mesma espécie que um monstro. Sim, porque pra mim quem maltrata não passa de um monstro. 

Ame as patinhas incondicionalmente, pois eles fazem o mesmo com a gente. Cuide, brinque, aperte... ADOTE!

E vocês, amores, tem um melhor amigo de quatro patas??? Conta pra mim :)









“Esta blogagem coletiva faz parte do projeto Abraçando Patinhas, uma iniciativa do Rotaroots em parceria com a marca de ração Max – da fabricante Total Alimentos (http://www.maxtotalalimentos.com.br/). Esta iniciativa reverterá na doação de 1 tonelada de ração para a ABEAC (http://www.abeac.org.br/), ONG responsável pelo bem estar de cerca de 1100 cães. Saiba mais sobre o projeto no site do Abraçando Patinhas (http://rotaroots.blog.br/abracandopatinhas/) ou participando do grupo do Rotaroots no Facebook (https://www.facebook.com/groups/rotarootsblogs/).”




Veja Também

16 comentários

  1. Eu tenho uma gatinha que apareceu aqui em casa beeeeeeeem neném. A gente conseguia pegar ela, mas não conseguia ficar perto da gente por muito tempo. Com o tempo ela foi aprendendo a confiar e, nossa, ela morde e arranha a gente pra brincar que quase fiquei sem braço kkkkkk. Ela é muito gostosa, loirinha dos olhos verdes, minha Aurora (nome que minha mãe deu). Eu odiava gatos até a Aurora aparecer na minha vida... E quando eu estava chorando, ela não saía de perto de mim! É uma delícia! Adorei o post! Beijosss
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Carol, os animais tem uma sensibilidade que eu desconheço. Eles nos entendem muito melhor do que qualquer ser humano.
    Confesso que nunca fui chegada a gatos, mas depois de ver tantos amigos postando fotos lindas de seus bichanos, passei a olhá-los com outros olhos.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei bem bacana essa iniciativa de tudo isso se reverter em alimentos para uma ong!
    Vira-latas são tãooo fofinhos *-*
    E agora sou como você não consigo passar um mês sem cachorros.
    Beijosss!
    Ahhh.... Indiquei vocês em uma tag em meu blog, espero que gostem!
    http://desejos-meus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovana, animais são tudo de bom. Nunca vi um ser com um poder e magia tão grande.

      Obrigada pela visitnha

      Excluir
  4. Animais são mais gente que muita gente. Adorei! Quando eu era menor levava todos que achava na rua para casa e cuidava.
    Luz, câmera... Moda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha esse problema de querer levar tudo pra casa, Lai. ´Não podia ver um filhote sozinho que já colocava na cesta da bike e ia embora rs.

      beijos

      Excluir
  5. Oi, Laura!Tudo bem? Eu tb amo animais!!São super companheiros.

    Passa lá no Tititi e Trelelê que postei o link do seu blog no post de hoje.

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cat, eu vi o post e adorei. Muito obrigada pela lembrança :D

      Excluir
  6. Adotar um animal já adulto é mais que uma prova de amor. Todos só querem os mais bonitos, os mais novinhos, os mais perfeitinhos... Adotei uma cadela de quatro anos e ela foi a cachorra mais dócil que já tive em toda a minha vida...

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisela, muita gente fica receosa em adotar um animal já adulto por não saber como ele era anteriormente. Quando eu adotei, fui na fé e na coragem, se ele fosse bravo demais, paciência, né?!

      beijos

      Excluir
  7. Menina você já teve desse tanto de bichinho de estimação e ainda lembra o nome *O* e eu aqui tentando lembrar o nome das minhas 3 gatinhas que tive kkkkkk
    Que fofo o Max ♥
    Achei muito fofo o post, cachorros são amigos, são tão dóceis, e tem gente que tem coragem de abandonar ou até matar, muito revoltante isso !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaa... Isso sem contar meus hamsters, pássaros, peixes e tudo mais, Micaely. Eu sempre fui apaixonada por tudo quanto é tipo de bicho e sempre tive muitos. Amo de paixão.

      Excluir
  8. Eu AMOOOOOOOOOOOOOO bichinhos, oro pelos animais toda noite. Moro em casa pequena, mas se pudesse adotaria todo bicho que eu visse na rua hahahah acho que prefiro mesmo animal do que gente... Eles são tão carinhosos.
    Meu amor real são por cachorros também, atualmente tenho (mentira, são da minha mãe kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas moro em cima e vivo com eles) dois malteses pentelhos chamados Johnny e Aslam, e quero adotar um vira-latinha <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe amigo, companheiro e melhor terapia do que os animais. E não é papo de bióloga apaixonada não, é a realidade.

      Beijos

      Excluir
  9. Acho super interessantes essas blogagens coletivas e esse tema é mesmo super bacana :)
    Já tive vários cachorrinhos quando era menor , lembro da pretinha até hoje , era um pastor alemão com belga que eu amava demais , infelizmente ao me mudar de São Paulo para o Paraná eu tive de deixa-la aos cuidados de outra pessoa , foi triste , mas não tinha alternativa . Enfim , já perdi vários filhotes recém nascidos e tenho um certo receio em me apegar de novo , mas quero muito ter um cachorrinho ou um gato mais pra frente :)

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu também me simpatizei pelas blogagens coletivas, acho uma excelente forma de interação nesse mundo gigante de blogs. Eu sempre falo que não vou me apegar e sempre faço o contrário. O Max mora na minha sogra, também sinto falta dele, mas...

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest