Essa Nada Mole Vida

09:00

Olá, povo lindo do meu Braseeeell!!!
Sim, eu ando bem animada! Sim, eu ando com muitas novidades!

Hoje o post é diferente. Não sei, me deu vontade de soltar um de meus pensamentos e, ao fim, contar uma novidadezinha pra vocês - que tem me deixado muito feliz.
Imagem: Cotidiano Agridoce
Durante meus 24 anos muitas pessoas passaram em minha vida. Umas passaram como amigos, outras como amores. Algumas pessoas passaram e foram embora rapidamente, tão rápido que sequer deixaram lembranças. Já outras passaram e deixaram recordações - boas ou ruins - por permanecerem um tempinho maior.

A partir do momento que saímos do lugar mais confortável e seguro que existe - a barriga de mamys - estamos vulneráveis às decepções. É um processo natural!

Eu, por exemplo, já me decepcionei com amigas e algumas até saíram da minha vida sem mais voltar. Já amei loucamente e não fui correspondida. Já me decepcionei com o curso escolhido como profissão (graças a Deus que a decepção passou). E com a cidade que moro há 3 longos e árduos anos? Nossa, que decepção! Acredito, inclusive, que tenha sido a maior até hoje.

Claro que não vou velha (embora muitas vezes eu pense e aja como uma), mas durante meus longos 24 anos aprendi que decepções não matam, mas ensinam a viver. Clichê? Demais da conta! Só que é a pura verdade.

Ninguém morre por amar e não ser correspondido, por ser amigo e não ter um amigo, por não gostar de viver onde se vive. NINGUÉM na vida morre por não gostar de fazer o que se faz, muito menos por esperar demais das pessoas e, no fim, não ser nada daquilo.

O que acontece é que sempre tiramos alguma lição de cada situação que a vida nos impõe. Sempre há uma saída, uma segunda chance e um caminho longo pela frente. E sabe qual é a solução pra isso? Continuar tentando, levantar a cabeça e seguir em frente, sem olhar pra trás.
Uma frase que gosto bastante é "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena", sábio Fernando Pessoa.

Laura, mas você sempre pensou dessa forma? DE JEITO NENHUM!
Eu sempre achei que iria morrer a cada amor não correspondido, fiquei um bom tempo achando que não arrumaria nenhuma amiga como aquela que se foi (porque quis ir), achava que minha vida seria horrível se eu continuasse morando em Rio Preto e que juntar tudo e ir embora do nada seria mais fácil.

HOJE eu penso diferente. Eu continuo detestando morar aqui e quero SIM ir embora, mas tudo no seu tempo. Se não fosse minha loucura de ter largado tudo um dia e vindo parar aqui no interior do interior, não teria conhecido o Caio, não teria feito novos amigos, não teria as histórias que hoje eu tenho.
Se as pessoas que saíram da minha vida não tivessem saído, novos amigos não teriam surgido. Embora nosso coração seja grande, é necessário que quem não nos faz bem saia para que novas pessoas entrem e executem um trabalho melhor dentro de nós. Não dá pra conciliar os dois. Não dá pra esperar muito do próximo!

Se eu, um dia, tivesse desacreditado no amor, que é possível ser feliz e que nem todo mundo é igual, HOJE eu não estaria vivendo com aquele que, hoje, julgo ser o homem da minha vida. Hoje não estaria surtando por estar prestes a ficar noiva e ter que planejar um casamento todo. 

Se eu vivesse apenas com o passado, meu presente não teria sentido e eu não seria inteiramente feliz!





Veja Também

5 comentários

  1. Meu Deus, vai ficar noivaaaa *oooo*. Continue apaixonada assim e, se eu puder te dar conselhos com meus 20 aninhos, nunca duvide do amor que ele tem por você e sempre tenha auto confiança e segurança. Perdi um grande homem fazendo isso (mas ele vai voltar, nós nos amamos, haha). Só que tem alguns que não voltam. Desculpa desabafar assim, mas ver a sua felicidade me deu vontade de correr atrás da minha! Compartilhe sempre sua felicidade com as pessoas, mas lembre-se: quase sempre as coisas dão mais certo se não contar pra ALGUMAS pessoas. Estamos torcendo pela sua felicidade! Grande beijo!
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, agradeço pela torcida. Olha, quando é pra realmente algo acontecer, até o que é contra passa a ajudar a favor. Eu não acreditava em destino, mas repensando minha história com o Caio, hoje vejo que ele é o responsável por tudo (juntamente com as ações do Papai do Céu, né?).
      Espere e confie que o que é teu virá!

      beijos

      Excluir
  2. adorei, eu tbm tenho muitos sonhos espero um dia consegui-los realizar se Deus quiser !!
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovana, o negócio é sonhar e correr atrás dos sonhos. Eu fiz isso!

      um beijo

      Excluir
  3. Laurinha, amei o texto.
    Já fiquei muito triste também por conta de decepções com "amigas" e desilusões amorosas.
    Mas a gente vai aprendendo, né? Amadurecendo, na verdade... rs
    Acho que me preparei muito pra tudo o que vivo hoje, e que é uma delícia!

    AHHHHHHHH nem acredito que vai ficar noiva, poxa, desejo toda a felicidade do mundo e mais um pouco, é uma DELÍCIA planejar casamento, você vai ficar louca SIM, mas não deixa de ser uma delícia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tudo de bom, lindona <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest