Outubro Rosa - Apoie Você Também

09:00

Ano passou voando e já estamos em outubro.
Imagem: Thais Trilokinha
Outubro é mês de incentivar e apoiar a campanha Outubro Rosa!

Esse movimento é incentivado e apoiado no mundo todo, mas é originado dos EUA (sempre rs). Visa a prevenção do câncer de mama que, infelizmente, é o de maior incidência de mortalidade de mulheres pelo mundo todo.

Neste mês muitos monumentos, prédios e demais "construções" são iluminadas com uma luz rosa, deixando claro que toda a população tá junto nessa.

Lembro que em 2011, pouco antes deu trancar a faculdade em Bauru e vir embora pra Rio Preto, meu grupo de uma matéria estava realizando um trabalho sobre o câncer de mama (que eu sugeri o tema, aliás) e, ao final do trabalho, foi iluminado alguns pontos da Universidade do Sagrado Coração com a cor rosa, resultando em reportagem e tudo mais. Uma pena eu não ter concluído o trabalho com o meu grupo, mas a iniciativa foi realmente linda!

Alguns lugares, no Brasil, onde se pode ver a iluminação rosa em apoio a causa, são: Cristo Redentor/RJ, o Congresso Nacional e o MASP/SP.

Mulherada, não deixem de realizar o autoexame. É fácil e muito importante. Sentiu alguma coisa de diferente? Corre fazer uma mamografia e evitar certos incômodos.
Não deixem de ir regularmente ao melhor amigo da mulherada: o gineco! ;)
Imagem: Saúde Consulta Click

Bom, moçada, saúde é tudo! Vamos entrar nessa e colocar a prevenção e cuidados acima de qualquer coisa.

Beijos


Veja Também

6 comentários

  1. Minha tia passou por um câncer de mama recentemente e teve que retirar o seio todo... Foi bem doloroso pra ela e pra família... Esse assunto é muito sério! Adorei seu post! Grande beijo
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente por ser sério, Carolina, que todo mundo e, principalmente, nós mulheres devemos apoiar essa causa.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Laura!
    Quero muito fazer um post sobre esse assunto também, é preciso divulgar essa ideia.
    Beijo.
    Julia Blog Frescurinha | Canal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso divulgar e fazer parte de verdade, Julia. Câncer já é uma doença séria, no nosso caso, o de mama fica ainda mais. Não deixe de fazer os exames, hein?

      beijos

      Excluir
  3. Acho ótima essa iniciativa. Como eu disse pra uma amiga, temos que nos conscientizar. Não é só achar a campanha bonitinha pra fazer makes inspiradas e tudo mais. Tem que se cuidar e apoiar a causa também <3
    Beijooooooooooooo amiga, amo demais esse seu espacinho lindo <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, Nandinha, não adianta só divulgar, usar rosa em tudo e não se cuidar. Tem que fazer o autoexame, tem que ir periodicamente ao ginecologista. Não adianta, se nós não nos cuidarmos, pode ser que um médico tenha que cuidar da gente. Fica à critério de cada uma.

      Beeeejo...

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest