BC: Máquina do Tempo

09:00

Oi, para quem lê!

O que vocês fariam se pudessem voltar no tempo? Esse é um dos temas de blogaguem coletiva no Blogs Up dessa quinzena e já pensei em inúmeras possibilidades na mesma hora em que vi a proposta.


Do que eu mais sinto falta no passado? Da minha infância? Da escola? De não ter preocupações? 
Não. O que eu mais sinto falta é de ter ao meu lado, todos os dias, 4 pessoas que até hoje são fundamentais na minha vida. 4 meninas que me fizeram acreditar que existe amizade verdadeira, aquela que atravessa as barreiras do tempo, da distância, das novas experiências, do "ficar mais velho".

Eu sei que já falei delas aqui muitas vezes, mas num tema tão nostálgico como "máquina do tempo", eu acho que não consigo pensar em outra coisa. Com elas eu encontrei meu lugar no mundo. Eu percebi que não importa o que aconteça, elas sempre estarão lá por mim, pra me verem feliz, pra torcerem por mim, pra me darem a mão quando eu cair e precisar me levantar.

Com uma máquina do tempo, eu voltaria lá pra 2006, num colégio cheio de gente metida em Ubatuba, onde eu encontrei 4 preciosidades chamadas Priscila, Evelyn, Laura e Lisley. Onde juntas formamos o lendário PTELL. Tudo bem que a Lisley eu já conhecia desde 1998, mas depois de um período de 2 anos que ficamos sem nos falar (que eu nem gosto de lembrar), foi em 2006 que tudo recomeçou.


Com uma máquina do tempo, eu poderia reviver todas aquelas palhaçadas que fazíamos juntas, as paródias no caderninho do mal, as coxinhas da cantina, as horas suando e dançando na Pump (aquela máquina de dança do inferno), as noites na casa da Eve, vendo filme, zoando no msn alheio (Laura, deica eu te ver? kkkkk), as cartinhas fofas de final de ano, os bilhetinhos passados uma pra outra durante a aula... enfim, é tanta coisa boa que se fosse pra colocar tudo aqui, esse post não teria fim.


Mas como nem tudo é passado, eu sei que se tivesse uma máquina do tempo que me levasse pro futuro, eu me veria no altar como madrinha de casamento da Laura (aguardem!), assim como estive no da Lisley. Eu veria esses 4 anjos no altar quando chegasse a minha vez, todas chorando comigo. Veria festinhas de crianças, e não saberia dizer quem estava se divertindo mais: nós ou nossos filhos. Veria 5 velhinhas sentadas à beira-mar, lembrando dos melhores momentos de suas vidas, dando risada e agradecendo por cada uma fazer parte da vida da outra de maneira tão presente, mesmo tendo seguido caminhos diferentes.


Tem uma frase no filme Sex and the City 2 que ilustra muito bem o que nossa amizade significa: Nós fizemos um trato séculos atrás. Homens, bebês... não importa. Somos almas gêmeas. 
É isso, com máquina do tempo ou não, eu sei que sempre podemos reviver essas experiência todas vez que nos encontramos. 

Boa semana, gentes!
Beijos

Veja Também

6 comentários

  1. Em plena segunda feira pre feriado (não, não emendou aqui --'), me pego com cisco nos olhos (porque confessar lágrimas é muita viadisse né?). Com ou sem maquina, a nossa amizade é incrível e sem igual. Realmente almas gêmeas! Te amo, te amo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidência... Também caiu um cisco nos meus olhos enquanto eu escrevia, acredita?
      Te amo pra vida toda, amiga!

      Excluir
  2. Oi querida:)
    Amei seu texto,você e suas amigas parecem ter uma amizade linda.E o melhor é que vocês são 4,odeio aquelas duplinhas de amigas que nunca se abrem com ninguém,que andam só as duas juntas.Argh!
    http://reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com.br/2015/04/modasuzanna-paulla-bonfim.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, essa amizade é linda mesmo, sou muito grata por tê-las sempre comigo.
      Mas somos em 5 ;)

      Beeeijos!

      Excluir
  3. Incrível,amizades assim tem com certeza que durar a vida inteira :D
    Vocês são um exemplo de amor,parabéns meninas :)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenny, que lindo te ver por aqui! <3
      Ah, vai ser a vida inteira sim, viu. Disso eu tenho certeza!
      Acho que todo mundo devia ter pelo menos um amigo assim, que nunca vai te deixar sozinho. O mundo com certeza seria mais feliz...

      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest