Pra Ler: Jogos Vorazes

08:30

Eu sei que todo mundo da vida já resenhou esse livro; e que todo mundo adora.

Confesso que não assisti o primeiro filme inteiro - estou com sério problema de começar a ver o que quer que seja e cair em um sono profundo -, mas as partes que assisti, gostei bastante e me fizeram querer ver os filmes seguintes.

Sinopse: Retirada de Vício em Livros
"Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"

Quando peguei o livro pra ler fiquei muito animada e queria devorá-lo. Fato é que devido a muita coisa a fazer durante o dia, acabei não simpatizando tanto com o início do livro e isso me fez demorar muito mais de um mês pra acabar de ler. Isso me irrita muito!


Em um certo ponto fica uma enrolação desnecessária e isso dificilmente me prende à leitura. Do meio pro fim que eu consegui pegar um ritmo bom de leitura e me simpatizar.
Isso sem contar que aquela história inicial do Peeta se juntando aos tributos errados, nossa, me deixou numa raiva... Mas foi só isso, não foi amor como li por aí. 

Numa escala de 0 a 10, minha nota é 7,5. Sinto decepcionar a grande parte da população ahahahaha, mas essa é minha realidade.


E vocês, amores, que me contam sobre o primeiro livro da saga?

Beijos


Veja Também

4 comentários

  1. Ah, pena não ter gostado, mas é sua opinião! Li em 3 dias e ameeeei! Tanto livro como filme!
    É compreensível, não decepcionou a grande parte da população, não!
    Beeijo
    http://oteoremafeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma lista de livros na frente do segundo da série (Em Chamas), espero gostar mais do segundo.

      beijos

      Excluir
  2. Oi Laurinha! Não li o livro mas vi os dois primeiros filmes e posso dizer que gostei muito do que foi apresentado neles. Talvez no livro seja bem chato essa questão Peeta se juntar aos outros tributos mas no filme foi uma ótima estratégia ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, os filmes são bem bacanas mesmo. Acho que é a primeira vez que me ocorre gostar mais dos filmes do que dos livros.

      beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest