Sobre o dia da mentira

09:00

Oi, para quem lê!


Hoje é dia da mentira, e por mais que seja contraditório num dia como esse, eu vim aqui para falar verdades.
A verdade é que eu acho meio besta ter um dia especial pra algo tão escroto quanto a mentira. Não que eu nunca tenha mentido na vida, aliás mentir às vezes é inevitável, mas confesso que sempre fico com aquele peso na consciência.
Claro que também acho engraçado fazer pegadinha com os amigos, ligar pra mãe dizendo que está grávida, sair dizendo por aí que ganhou na loteria mas isso é só até ver a reação das pessoas. Porque se a gente for parar pra analisar, não tem graça nenhuma ficar tirando onda com a cara dos outros. Tudo o que você diz nesse dia, absolutamente tudo, é posto em cheque, as pessoas duvidam, como se você não tivesse qualquer credibilidade. Não sei, eu não gosto quando duvidam da minha palavra, então pra que dedicar um dia inteiro à mentira?
Imagina o que seria das pessoas se ao invés de um dia da mentira, houvesse o dia da verdade? Um dia em que todos fossem obrigados a dizer a verdade, bem ao estilo do filme "O Mentiroso" (aquele do Jim Carrey, que passava na Sessão da Tarde)? É, acho que ia dar merda, com o perdão da palavra. Isso porque a mentira já está inserida na vida das pessoas, mesmo que seja numa situação em que mentimos por educação, pra evitar uma situação constrangedora. Claro que existem mentirosos natos, que agem de má fé, que gostam de iludir, mas não é desses mentirosos que eu tô falando. Aliás, a esses queridos, o meu mais educado VTNC (seria lindo ver esses imbecis falando a verdade pra variar, não acham?).

Enfim, esse post foi só pra dizer que eu acho o dia da mentira um grande pedaço de bosta. Não vou mandar beijos, porque a intenção aqui é ser sincera, e não educadinha, mas sintam-se beijados e abraçados :)


Veja Também

6 comentários

  1. Concordo com tudo que você disse. Aí tem aquelas que ficam dizendo "hoje é o dia do homem" como se elas nunca tivessem mentido ou iludido alguém -inevitavelmente ou não- na vida.Tudo bem que é um dia pra se levar na brincadeira, mas algumas passam do limite. Não acho nada legal ficar mentindo, muito menos ter um dia especialmente para isso. Como a sociedade é hipócrita né? Presam tanto pela verdade mas são os primeiros a entrar na brincadeira de mal gosto. É como você disse, se tivesse o da verdade iria dar merda.
    Adoro seu blog!
    Beijos!

    www.tresestacoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mentira tem perna curta, tem muita gente perneta por aí, viu!
      O pior é que as pessoas se vangloriam quando uma mentira "dá certo", como se fosse bom puxar o tapete do outro, chega a dar nojo.
      E quanto ao "dia da verdade"... como eu queria!
      Também adoro o blog de vocês, só que nunca sei qual das três vem comentar aqui hauahauahaua

      Beeeijos

      Excluir
  2. Posso concordar?
    Porque quem foi a besta que inventou essa merda, odeioo ver postagens toscas de 1º de abril... ai ai..

    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode!
      Na hora é até engraçado, mas odeio quando me fazem de besta, então pra que fazer isso com os outros, né?

      Beeeijos

      Excluir
  3. Nossa, eu já não gosto de brincar com mentira, sabe? Tbm não entendo pra quê ter um dia especial pra uma coisa tão escrota quanto isso. Sou a favor do dia da verdade, muitas coisas viriam à tona e a transparência iria reinar. ou não, né? já que o mundo tá cheiro de mentirosos de boca cheia, tanto que até os próprios acreditam em suas mentiras deslavadas.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto, acho meio (muito) besta.
      E se fosse um dia da verdade que nem o filme que eu falei ali, as pessoas não conseguiriam mentir, mesmo se quisessem. Aí sim seria hilário!

      Beeeijos

      Excluir

Obrigada pela visita e não deixe de voltar sempre :)

Pinterest